Publicidade
Início Gestão Infraestrutura ManageEngine lança versão SaaS do Analytics Plus

ManageEngine lança versão SaaS do Analytics Plus

0
Publicidade

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation, anunciou que seu produto de análises de TI, o Analytics Plus, agora está disponível como solução SaaS, permitindo aos usuários configurarem uma plataforma analítica totalmente funcional e integrada em menos de 60 segundos. O lançamento completa o objetivo da empresa de implantar ferramentas analíticas em qualquer lugar, ou seja, para facilitar a implementação de analytics em nuvens privadas ou públicas, como AWS e Azure.
As operações de TI atualmente estão estruturadas para garantir o uso de diversas ferramentas e tecnologias de monitoramento para assegurar que o negócio permaneça operacional e acessível aos clientes 24/7/365. Quando desconectadas, essas soluções são impecáveis em fornecer visibilidade da área de operações, mas falham em prover uma visão completa à TI, custando aos líderes deste departamento tempo e esforço na coleta de informações.

A nova solução Analytics Plus em nuvem completa a gama de aplicações de TI pois cria uma base para integrações, o que permite que as organizações se conectem a uma infinidade de fontes de dados e alcancem um tempo mais rápido de lançamento no mercado, aumentem a produtividade, reduzam os gastos e obtenham mais receita.
“Na ManageEngine, temos acompanhado diversas tendências de transformação digital nas últimas duas décadas em todas as verticais da indústria, como a rápida adoção da nuvem. Entre elas, estão a necessidade de estabelecer uma cultura centrada em dados e a demanda por IA avançada para filtrar os data lakes e estabelecer correlações, realizar a triagem de eventos e eliminar a necessidade de intervenção humana na análise de dados”, disse Rakesh Jayaprakash, gerente de produto da ManageEngine. “Por isso, lançamos a versão em nuvem do Analytics Plus – uma união dos nossos mais de 20 anos de experiência em domínios com benefícios de nuvem como flexibilidade, agilidade e escalabilidade para ajudar a incrementar a tomada de decisões estratégicas com insights que sejam rápidos, confiáveis e contextuais”.
O Analytics Plus pode ser implementado em servidores on-premise (baseados em Windows ou Linux), Docker ou em plataformas de nuvem como AWS, Azure e Google Cloud.

Conectividade de TI e aplicações de negócios para rastrear o desempenho de TI de forma holística

O Analytics Plus agora se conecta com mais de 40 aplicações de negócios, como Microsoft Dynamics CRM, Stripe, SurveyMonkey, Google Analytics, Xero, QuickBooks, Salesforce CRM e LinkedIn, juntamente com mais de 30 aplicações de monitoramento de TI como Solarwinds, Nagios, Splunk, DataDog, AppDynamics e OpenNMS, para ajudar os líderes de tecnologia da informação a obter uma visão holística do desempenho de TI. O suporte a essas novas aplicações permitirá aos gestores medir o ROI da TI juntamente com a forma como a área contribuiu para atingir os objetivos comerciais.
IA Context-Aware para fornecer inteligência a nível de domínio
A ManageEngine também aprimorou seu assistente de IA embutido com inteligência a nível de domínio para preencher a lacuna entre os dados e os tomadores de decisão. “A IA contextual, ou “Context-Aware”, pode fornecer os insights mais cruciais em larga escala que serão refletidos no trabalho dos líderes de TI. Por exemplo, a IA contextual pode sugerir como implementar cargas de trabalho nos locais de nuvem mais econômicos e de alto desempenho, levando em conta a performance, estrutura de custos e requisitos de segurança”, disse Jayaprakash.

A IA contextual da Analytics Plus permite que os usuários:

? Estabeleçam correlações entre os dados de várias aplicações e fontes de informação.

? Identifiquem rapidamente oportunidades e ameaças;

? Obtenham insights granulares sobre aspectos das operações e negócios de TI que não seriam possíveis de identificar outra forma.

Stan Veloutsos, gerente de serviço de TI da Regis Aged Care na Austrália, declarou: “O Analytics Plus nos ajudou a melhorar os processos em 30%. Com a ferramenta, fomos capazes de avaliar a fundo os dados de TI, identificar problemas e tendências, alinhar lançamentos de projetos e também aumentar o desempenho dos agentes. Ele também nos ajudou a compartilhar nossas descobertas com um público maior para um melhor alcance. Com o Analytics Plus, também criamos painéis de fácil leitura para nossos CXOs, com métricas e widgets personalizados, para que eles possam obter informações e tomar decisões que possam aumentar nossa receita”.

Preços e Disponibilidade

A versão em nuvem do Analytics Plus oferece uma edição Profissional para dois usuários e três visitantes, e a edição Enterprise para 10 usuários e 25 visitantes. Já a edição Personal está disponível gratuitamente de forma permanente e pode suportar um usuário. Também é possível fazer uma avaliação gratuita e totalmente funcional no site.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile