Capgemini busca reforço para ampliar presença na área de governo

0
19

Para ampliar a participação em projetos voltados para os órgãos do governo, Capgemini foi buscar no mercado Delfino Natal de Souza, que ocupará a posto de vice-presidente da empresa para o setor público.

Um de seus principais desafios na função será aumentar a oferta de serviços de aplicações e infraestrutura da Capgemini no Brasil. "O objetivo é promover o intercâmbio entre os órgãos de governo e empresas estatais brasileiras com entidades governamentais que são clientes do Grupo Capgemini em outros países", ressalta o executivo.

A ideia, acrescenta Souza, é utilizar as soluções da Capgemini para apoiar a modernização da gestão pública, e oferta de novos serviços de qualidade ao cidadão.

Engenheiro químico, Souza tem pós-graduação em gerência e análise de sistemas, especialização em administração de empresas e interoperabilidade e governo eletrônico.

O executivo tem mais de 30 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação (TI) e já integrou o Ministério da Fazenda, foi secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A sua trajetória profissional revela passagens pelo mercado financeiro, com destaque para atuação no Banco Itaú e Caixa Econômica Federal. 

Deixe seu comentário