Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) CNPq abre chamada pública para seleção de projetos de smart grids

CNPq abre chamada pública para seleção de projetos de smart grids

0
Publicidade

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou chamada pública para a seleção de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em smart grids.

A medida visa estimular a cooperação entre instituições de ensino superior, centros de pesquisa, empresas do setor elétrico e produtivo de forma a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, no que tange temas como desenvolvimento de equipamentos, tarifação de energia, eficiência, sustentabilidade e operação de redes elétricas inteligentes.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em R$ 8 milhões do FNDCT/Fundos Setoriais-CT-Energ, sendo que cada projeto terá o valor máximo de financiamento de R$ 800 mil, com prazo de execução de até 24 meses. De acordo com o documento, o prazo final para recebimento de propostas é no dia 15 de outubro, até às 23h59. O proponente deverá possuir o título de doutor, ser obrigatoriamente o coordenador do projeto, além de ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.

Os resultados serão divulgados em novembro, no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet. Confira aqui a integra do regulamento para participar da chamada pública.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile