Algar Tech faz parceria com VMware para oferecer cloud híbrida

0

A Algar Tech firmou parceria com a VMware para incrementar ao portfólio de suas soluções de cloud services uma nova oferta de cloud híbrida: um ambiente de nuvem dedicado que permite aos clientes gerenciamento centralizado e integrado (privado com público), redução da capacidade ociosa no ambiente interno, além de maior segurança e flexibilidade.

Com a parceria, ela reforça seu posicionamento de mercado, investindo no VMware vCloud Powered para ofertar cloud híbrida VMware às médias e grandes empresas. "Esse movimento da empresa vai ao encontro de uma tendência de mercado no segmento de TI, que é uma mistura de nuvem privada com pública, uma vez que grandes empresas já sinalizaram que têm demanda para uma capacidade extra de processamento durante um período de pico em particular. Hoje, Cloud está entre as cinco principais prioridades dos CIOs", destaca o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio. Ainda segundo o executivo, a parceria segue a estratégia da empresa de investimentos em novos negócios, com foco em Mobilidade, Big Data, Cloud e Social.

A plataforma de cloud da VMware oferece flexibilidade no desenvolvimento de soluções para o mercado, com a possibilidade de criação de novas ofertas e serviços, reforçando a competitividade da empresa no mercado. "Buscamos um parceiro que vai nos conferir um selo de certificação da infraestrutura como serviço construída sobre a arquitetura VMware vCloud. A Algar Tech passa agora a ser um parceiro relevante recomendado por consultores VMware. Temos gente que gera valor integrando processos e tecnologias e a oferta de Cloud reforça nossos negócios digitais como habilitador dessa proposta de valor, afirma Fechio.

De acordo com Fabio Costa, presidente da VMware no Brasil, a parceria com a Algar Tech faz parte de um movimento estratégico. "Hoje, quando estamos trabalhando em projetos de nuvem híbrida com nossos clientes, somos solicitados a indicar parceiros VMware vCloud Power que nos ajudem a compor a solução. Buscamos a Algar Tech por ser um parceiro com credibilidade no mercado e que terá condições de nos apoiar no go to market", afirma Costa.

A VMware imprime globalmente o movimento da TI como serviço e do data center definido por software. Trata-se de uma nova forma de gerenciar o data center das companhias com a agilidade de um clique de mouse para atender a demandas de negócios. "Hoje a equipe de TI é capaz de influenciar diretamente na capacidade de uma empresa entregar um produto ou serviço", reforça Costa. O gerenciamento integrado e a autonomia nas decisões oferecem segurança, menor custo operacional e se configuram como um diferencial para os negócios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.