Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Até o dia 30 de novembro, os usuários pré-pagos e pós-pagos da...

Até o dia 30 de novembro, os usuários pré-pagos e pós-pagos da Oi poderão acessar gratuitamente o app de vídeos curtos Vine.

0
Publicidade

Até o dia 30 de novembro, os usuários pré-pagos e pós-pagos da Oi poderão acessar gratuitamente o app de vídeos curtos Vine. A navegação pelo serviço não será descontada do plano de dados dos assinantes. A Oi é a primeira operadora no mundo a não cobrar pelo acesso ao Vine. Trata-se de um acordo similar a outros firmados no passado pelo Facebook e pelo Twitter com operadoras móveis brasileiras e do exterior. A própria Oi experimentou anteriormente a oferta de acesso gratuito ao Facebook Messenger e também ao Facebook e ao Twitter dentro do Opera Mini.

O objetivo, segundo o diretor de produtos móveis da Oi, Roberto Guenzburger, é aumentar a penetração de planos de dados junto a usuários de smartphones. “O fato de isentar o tráfego de determinados serviços facilita muitas a percepção de que a Internet móvel é algo acessível. No caso do Vine, pode estimular usuários mais jovens”, diz o executivo. Ele garante que a rede da Oi está preparada para receber o aumento do tráfego proporcionado pela promoção. “A vantagem do Vine é que os vídeos são de seis segundos. São muito curtos. Pela nossa análise teria impacto pequeno na rede”, explica.

Esse tipo de acordo costuma ser uma parceria ganha-ganha, em que nenhum dos dois lados remunera ao outro. O provedor de conteúdo garante o acesso ao seu serviço mesmo por quem não tem crédito e a operadora incentiva o uso de internet móvel, na expectativa de que o cliente não se restrinja apenas àquele serviço gratuito, mas acabe pagando por um plano de dados para acessar outros sites ou apps.

Canal Twitter

Paralelamente, Oi e Twitter firmaram outra parceria, chamada “Canal Twitter”. Os usuários que se cadastrarem passam a receber por SMS mensagens avisando sobre os tópicos mais comentados na rede social de microblogs, junto com um link para acesso. Tanto o SMS quanto a primeira página aberta no Twitter não são cobradas do assinante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile