Pressionadas pelo iPhone 6, gigantes asiáticas antecipam novidades em feira na Alemanha

0

Uma semana antes da Apple apresentar sua mais recente versão do iPhone, cujo destaque será a capacidade de processar pagamentos via NFC (Near Field Communications), gigantes do mercado asiático como Samsung, Sony e Lenovo, trataram de antecipar seus lançamentos na IFA 2014, feira de tecnologia realizada anualmente em Berlim, na Alemanha.

Embora abra para o público apenas na sexta-feira, 5, muitas empresas aproveitam a feira para realizarem as suas próprias apresentações pré-IFA. Nesta quarta-feira, 3, a Samsung, por exemplo, anunciou seu mais novo smartphone, o Galaxy Note 4, que estará disponível no exterior em outubro, por US$ 750. O dispositivo, que rodará a versão 4.4 do Andoid (KitKat), conta com uma tela de 5,7 polegadas, processador quad-core de 2,7 GHz ou octa-core de 1,9 GHz e 32 GB de memória para armazenamento interno.

A fabricante sul-coreana também chamou a atenção dos consumidores ao apresentar o novo smartphone Galaxy Note Edge, aparelho com tela curva nas laterais – basicamente o seu principal atrativo -, tela de 5,6 polegadas e 64 GB de memória para armazenamento interno, além do headset de realidade virtual VR Innovator Edition. O dispositivo conta com uma cinta de nylon para ser preso na cabeça, permitindo aos usuários fixar o novo Galaxy Note 4 na frente de seus olhos, e usá-lo para jogos e assistir filmes. O software do headset será fornecido pela Oculus VR, empresa adquirida pelo Facebook no início do ano. Os preços e disponibilidade de ambos os lançamentos não foram divulgados.

Wearable devices

Dentre os lançamentos da Sony, os destaques foram dois wearable devices: a pulseira inteligente SmartBand e a nova versão de seu smartwatch, SmartWatch3. Com tela curva de 1,4 polegadas, a pulseira também opera por comandos de voz e conta com acelerômetro – funcionando em sincronia com um smartphone. Já o relógio inteligente tem tela LCD de 1,6 polegada e aceita comandos de voz. Com GPS e capaz de medir a aceleração do usuário, o relógio conecta-se via Bluetooth e NFC com outros gadgets.

Outras novidade anunciadas pela Sony contemplam a linha Xperia. A companhia anunciou o smartphone à prova d'água Xperia Z3, com câmera de 20,7 megapixels e filmadora 4K; o smartphone Xperia E3, com tela de 4,5 polegadas, suporte para dois chips e câmera de 5 megapixels; o tablet Xperia Z3 Tablet Compact, com tela LED de 8 polegadas full HD e tecnologia NFC, e sua versão compacta, o Xperia Z3 Compact, com tela LED HD de 4,6 polegadas, filmadora 4K, acesso à rede 4G e tecnologia NFC.

A empresa não divulgou preços para os aparelhos, mas afirmou que estão programados para ir à venda em todo o mundo ainda neste trimestre.

Tablet e PCs

Já a Lenovo ampliou seu portfólio de tablets e PCs para gamers. A fabricante chinesa apresentou o Tab S8, primeiro modelo com Android da empresa baseado na plataforma Intel, o processador Intel Atom Z3745. Equipado com tela LCD IPS de 8 polegadas com Infinity Glass e resolução nativa de 1.920 x 1.200 pixels, o tablet chega ao mercado ainda este mês com preço inicial de US$ 199.

A companhia também anunciou dois novos PCs para jogos de alta performance: o Y70 Touch, primeiro laptop com tela de 17 polegadas da Lenovo com a mais recente tecnologia de processador e gráficos para jogos HD, e o PC ERAZER X315, para aqueles que preferem jogar em um desktop;
"Nossos mais recentes tablet e PCs darão aos consumidores mais escolhas para que possam selecionar o dispositivo correto que melhor se adapta ao seu estilo de vida móvel", disse Jeff Meredith, vice-presidente de marketing da divisão mobile da Lenovo, em comunicado.

Nenhuma das fabricantes informou quando seus lançamentos estarão disponíveis no mercado brasileiro. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.