A Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização, investirá US$ 2 milhões na aquisição de 10% das ações da AirSig, startup taiwanesa que desenvolve soluções de autenticação para dispositivos móveis, segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch.
Com a compra, o valor de mercado da AirSig passa a ser de US$ 20 milhões. A aquisição também dará direito a Terry Gou, presidente e dono da Foxconn, ocupar um assento no conselho de administração da companhia.
Em um comunicado, o CEO da AirSig, Pokai Michael Chen, disse que o investimento da Foxconn será usado para acelerar o desenvolvimento da tecnologia da empresa e sua expansão para mercados globais.
A tecnologia do Air Signature, principal produto da AirSig, usa os giroscópios de smartphones – sensores que detectam todo tipo de movimento que o dispositivo faça – permitindo aos usuários utilizarem o telefone como uma caneta, para escrever assinaturas no ar. Além de dispositivos móveis, a tecnologia do Air Signature também pode ser usada para aplicações de pagamento eletrônico e e-commerce, bem como dispositivos inteligentes.