Amazon Web Services adquire fabricante de software para distribuição de vídeo multi-tela

0

A Amazon Web Services (AWS), divisão de nuvem da varejista online, anunciou nesta quinta-feira, 3, que firmou um acordo para adquirir a Elemental Technologies, fabricante de software para distribuição de vídeo multi-tela. A transação, prevista para ser concluída no quarto trimestre, não teve seu valor divulgado.

Com a compra, a Amazon passa a fornecer uma ampla gama de soluções integradas de infraestrutura de vídeo para empresas de mídia e entretenimento, ao reunir as principais soluções de vídeo da Elemental com a plataforma de nuvem AWS. A empresa adquirida continuará a operar seus negócios sob a sua marca existente.

O software da Elemental torna mais fácil para empresas de mídia e entretenimento transmitir ao vivo vídeos sob demanda em redes tradicionais, como cabo ou via satélite, bem como reformatar o conteúdo para distribuição em PCs, smartphones, tablets e TVs.

"Juntos, vamos colaborar em integrações mais profundas de tecnologia e novas ofertas de infraestrutura para que empresas de mídia e entretenimento possam evoluir seus modelos híbridos e na nuvem, conforme continuam a inovar os seus serviços para os espectadores", afirmou Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.