Epay investe na ampliação de soluções de cartões pré-pagos para o varejo

0
0

A epay Brasil, empresa do grupo Euronet, um dos maiores distribuidores de conteúdo em cartões pré-pagos do mundo, investe no mercado de soluções de cartões de  marca própria para redes varejistas brasileiras.

"As vantagens de lojas comercializarem cartões presente de sua marca são inúmeras para o varejo, principalmente em um momento de busca por novas soluções para aumentar o fluxo de clientes em loja, e consequentemente, o faturamento", diz Solange M.A.Cunha, country manager da empresa, acrescentando que a expectativa é um crescimento no ano de 15% no geral e 25% exclusivamente no segmento de vale-presentes. O grupo movimenta 2,7 bilhões de transações no mundo. No Brasil, a empresa registrou faturamento de R$778 milhões.

A executiva explica que cartões pré-pagos atendem qualquer tipo de varejo. Dispostos próximos ao caixa, os vale-compras da própria loja são mais comuns em supermercados, lojas de departamento, eletroeletrônicos e livrarias, mas se encaixam bem em diversos segmentos do varejo. "Há um grande mercado a explorar, uma vez que novos segmentos demonstram cada vez mais interesse por esse tipo de solução de pagamento", acrescenta.

Quem ganha um cartão pré-pago acaba consumindo mais do que o valor carregado, aumentando o ticket médio da loja. Além disso, aproximadamente 10% do total dos cartões vendidos ficam com valor residual – que não é utilizado pelo consumidor, e que após o prazo de vencimento pode se transformar em margem adicional para o varejo. Na média, a venda de cartões aumenta em 15% a rentabilidade do varejista, mas esse percentual varia conforme a operação e do nível de infraestrutura do varejo.

As lojas podem também mudar a promoção dos cartões de acordo com a sazonalidade do varejo e temas específicos, por exemplo, "vale-fralda", que nada mais é do que um cartão pré-pago tematizado, porém direcionando a uma necessidade especifica.

epay

epay, empresa do grupo EuronetWorldwide, com ações na Nasdaq, está presente em mais de 30 países. Especialista na gestão de produtos, tais como cartões presente, cartões para jogos online, assinaturas e créditos para conteúdos digitais, a epay Brasil tem como objetivo conectar marcas a consumidores por meio da tecnologia pré-paga, sem a necessidade de bancos e bandeiras de cartões de crédito. Microsoft, XBOX e Google Play são algumas das marcas que chegam ao consumidor final por meio das soluções disponibilizadas pela empresa.

Deixe seu comentário