Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Smartphone com segurança baseada em software vai somar 1,5 bilhões de usuários...

Smartphone com segurança baseada em software vai somar 1,5 bilhões de usuários em 2023

0
Publicidade

Um novo relatório da Juniper Research prevê que a maior mudança na segurança de pagamento móvel será a mudança para métodos baseados em software, que dependem de componentes padrão para smartphones. A pesquisa prevê que os usuários desses métodos aumentarão de 429 milhões em 2018 para mais de 1,5 bilhões em 2023. A Juniper acredita que isso dará no início em que a autenticação de pagamentos móveis utilizará vários dados biométricos com base nos padrões de uso de dispositivos das pessoas.

A nova pesquisa, “Mobile Payment Security: Biometric Authentication & Tokenisation 2018-2023” , descobriu que o uso de dados biométricos baseados em software, como o oferecido por reconhecimento de voz ou facial, estimulará o crescimento dos pagamentos móveis do smartphone em todas as faixas de preço. A natureza agnóstica de hardware disso será fundamental para impulsionar a adoção, aumentando as transações autenticadas biometricamente em uma média de 76% ao ano globalmente. Ele prevê que o maior crescimento para isso virá da Ásia, com o uso norte-americano crescendo a apenas 46% ao ano.

“A segurança de pagamento móvel vai se expandir enormemente graças à implementação de soluções de software puras”, observou James Moar, autor do relatório. “A principal batalha agora será convencer os usuários, especialmente os da Europa e da América do Norte, de que esses métodos são tão seguros quanto a segurança tradicional baseada em hardware.”

Impressões digitais

Juniper descobriu que a biometria de impressão digital está se tornando cada vez mais predominante, com 4,5 bilhões de smartphones usando a tecnologia até 2023. No entanto, com o iPhone X e outros smartphones oferecendo identificação facial e ocular, a Juniper acredita que os sensores de impressão digital diminuirão como proporção de biometria de hardware dos smartphones.

Isso reduzirá de pouco mais de 95% dos smartphones usando a segurança baseada em impressão digital em 2018, para menos de 90% em 2023. Graças também ao aumento da biometria baseada em software, o uso do sensor de impressão digital se tornará muito mais contextual do que a opção de padrão biométrico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile