Ascenty inaugura 13o data center no Brasil

0

A Ascenty inaugurou seu segundo data center no município de Sumaré (SP). A construção teve orçamento de R$ 300 milhões e a infraestrutura conta com capacidade energética de 20 MVA disponível e 12 mil m² de área total. O anúncio faz parte do plano de investimentos de R$ 2 bilhões da companhia para atender a demanda por infraestrutura no mercado latino americano.

O data center possui localização estratégica, operando em modelo de campus junto à outra unidade da companhia, inaugurada em 2017. O projeto atende uma demanda de grandes provedores de Internet por infraestrutura e está localizada na Região Metropolitana de Campinas, que concentra grande parte dos data centers da Ascenty em operação.

Segundo a empresa, o crescimento do mercado de data centers continua em ritmo acelerado e, junto a ele, cresce também a procura por interconexão de ambientes múltiplos de nuvem. A Ascenty se diferencia, segundo ela mesma, pois oferece conexão fim a fim entre data centers (da Ascenty ou de terceiros), os principais cloud providers, pontos de troca de tráfego e operadoras de telecom, por meio de uma rede proprietária de fibra óptica.

A estratégia de construir as novas unidades próximas às infraestruturas já existentes é para otimizar a operação e economizar tempo de construção e recursos. Com o segundo data center de Sumaré, a Ascenty completa 13 unidades em operação no Brasil. Até o final de 2020, a empresa visa concluir mais quatro projetos, totalizando 17 data centers na América Latina (16 no Brasil e um no Chile).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.