Publicidade
Início Gestão Cloud Ascenty inaugura 13o data center no Brasil

Ascenty inaugura 13o data center no Brasil

0
Publicidade

A Ascenty inaugurou seu segundo data center no município de Sumaré (SP). A construção teve orçamento de R$ 300 milhões e a infraestrutura conta com capacidade energética de 20 MVA disponível e 12 mil m² de área total. O anúncio faz parte do plano de investimentos de R$ 2 bilhões da companhia para atender a demanda por infraestrutura no mercado latino americano.

O data center possui localização estratégica, operando em modelo de campus junto à outra unidade da companhia, inaugurada em 2017. O projeto atende uma demanda de grandes provedores de Internet por infraestrutura e está localizada na Região Metropolitana de Campinas, que concentra grande parte dos data centers da Ascenty em operação.

Segundo a empresa, o crescimento do mercado de data centers continua em ritmo acelerado e, junto a ele, cresce também a procura por interconexão de ambientes múltiplos de nuvem. A Ascenty se diferencia, segundo ela mesma, pois oferece conexão fim a fim entre data centers (da Ascenty ou de terceiros), os principais cloud providers, pontos de troca de tráfego e operadoras de telecom, por meio de uma rede proprietária de fibra óptica.

A estratégia de construir as novas unidades próximas às infraestruturas já existentes é para otimizar a operação e economizar tempo de construção e recursos. Com o segundo data center de Sumaré, a Ascenty completa 13 unidades em operação no Brasil. Até o final de 2020, a empresa visa concluir mais quatro projetos, totalizando 17 data centers na América Latina (16 no Brasil e um no Chile).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile