Publicidade
Início Notícias Negócios Dona da 99 apresenta carro autônomo por aplicativo na China

Dona da 99 apresenta carro autônomo por aplicativo na China

0
Publicidade

A DiDi Chuxing, plataforma de transporte dona da 99 no Brasil, anunciou que passageiros poderão fazer corridas com veículos autônomos em seu aplicativo. O piloto está sendo planejado para ser lançado em Xangai, na China.

Cheng Wei, fundador e CEO da DiDi, fez o anúncio na Conferência Mundial de Inteligência Artificial de Xangai, onde a empresa está apresentando a tecnologia de carros-robô.

“As inovações valem a pena quando agregam valor à vida das pessoas. Acreditamos que dar aos cidadãos comuns acesso a frotas autônomas e compartilhadas, em larga escala, é a chave para atingirmos nosso objetivo coletivo de segurança, eficiência e sustentabilidade para o futuro das cidades”, diz Cheng.

Zhang Bo, CTO da DiDi e CEO da sucursal de veículos autônomos da companhia, destacou as inovações em tecnologia, os dados sobre transporte e o conhecimento sobre gerenciamento de plataforma como os pontos fortes do programa de veículos autônomos da empresa.

“Trabalhando com nossos parceiros da indústria automotiva, a DiDi tem o potencial para se tornar o primeiro negócio a concretizar o serviço de carros autônomos em larga escala”, afirma Bo.

O governo de Xangai concedeu, no dia 28 de agosto, licenças para a companhia testar sua frota de veículos autônomos. Zhang anunciou que a empresa vai implantar trinta modelos diferentes de veículos autônomos para o projeto.

Dada a complexidade do tráfego e as condições viárias de Xangai, a DiDi iniciará o programa com um modelo misto de despacho, que vai combinar veículos autônomos e veículos pilotados por humanos durante o piloto.

Criada em 2016, a equipe de veículos autônomos da DiDi hoje conta com 200 especialistas que lideram uma operação abrangente de pesquisa e desenvolvimento que cobre múltiplas áreas de pesquisa, como: mapeamento em HD, percepção, previsões comportamentais, planejamento e controle, infraestrutura e simulação, rotulagem, diagnóstico de problemas, modificações em veículos, carros conectados e segurança, entre outros.

O time está desenvolvendo e testando veículos autônomos na China e nos Estados Unidos. A DiDi atualizou a unidade de direção autônoma para que se tornasse uma empresa independente em agosto de 2019.

Sobre a DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a plataforma de transporte móvel líder mundial. A empresa oferece uma gama completa de opções de transporte baseadas em aplicativos para 550 milhões de usuários, incluindo Táxi, Express, Premier, Luxe, Engate, Ônibus, Microônibus, Designated Driving, Enterprise Solutions, Bike, E-Bike e carros compartilhados e entrega de alimentos. Os passeios diários chegaram a 30 milhões, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas na plataforma DiDi encontrem oportunidades flexíveis de trabalho e renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e emprego, com inovações inteligentes em transporte. A empresa está trabalhando com uma crescente aliança de players da indústria automobilística para construir uma plataforma de auto- solução e operação.

Globalmente, DiDi está em uma rede de parceria com a Grab, Lyft, Ola, Uber, 99, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade com marca própria no México e na Austrália e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi compartilhado no Japão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile