Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Empresa de segurança cibernética desenvolve projeto de responsabilidade social voltado para crianças...

Empresa de segurança cibernética desenvolve projeto de responsabilidade social voltado para crianças e adolescentes

1
Publicidade

A IBLISS Digital Security desenvolve o Projeto de Responsabilidade Social Sec4Kids voltado para crianças e adolescentes, no qual ensina, por meio de jogos e contação de histórias, como usar a internet de maneira saudável, incluindo o que é certo ou não fazer, como, por exemplo, adicionar ou mandar fotos para desconhecidos, expor a localização, entre outros.

Visando a plena proteção na hora da navegação, a iniciativa também trata o assunto com os familiares. Para isso, aborda a importância dos pais acompanharem as ações dos filhos na internet, monitorando-os por meio de uma relação de confiança para que em qualquer situação de risco a criança ou o adolescente sinta-se seguro para contar o que viu ou fez no computador.  “Os nossos filhos fazem parte desta sociedade e são de uma geração que já nasceu conectada. Sabemos que, com toda a exposição a qual estão sujeitos no mundo virtual, se não desenvolvermos uma mínima conscientização agora para essas crianças visando um futuro melhor e mais seguro, teremos muito mais problemas do que já existem atualmente ”, relata Eva Pereira, diretora de marketing da IBLISS.

Eva deseja alertar crianças, jovens e seus responsáveis que tanto no mundo real, quanto no virtual, os riscos são iguais, sendo necessária a proteção para ambos. AIBLISS tornou-se parceira da Fundação Abrinq, doando um serviço de segurança digital, que visa fortalecer o setor de tecnologia e proporcionar um ambiente online seguro para a organização. A parceria surgiu após a área de tecnologia entrar em contato com a empresa para solicitar mais informações acerca do produto. Com o diálogo, a IBLISS percebeu que poderia ser uma oportunidade de ajudar mais crianças e adolescentes e decidiu firmar a união.

“Percebemos que tínhamos esse cunho e ao invés de vender, poderíamos fazer uma troca. A Fundação Abrinq nos ajudaria a divulgar o nosso projeto de responsabilidade social, que é voltado para crianças e faríamos o projeto de segurança para que ela pudesse realizar o trabalho de forma segura”, explica. Para a Fundação Abrinq, a parceria é fundamental para desenvolver suas atividades de maneira confiável e íntegra. “Pelo fato da IBLISS ser reconhecida no mercado e atender empresas de grande porte, ela tem o perfil necessário para manter o nosso ambiente seguro, para que consigamos trabalhar de maneira proativa e nos adiantar sobre possíveis falhas que possam acontecer”, ressalta Kleber Silva, líder no Núcleo de Tecnologia e Informação da Fundação Abrinq. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile