General Motors aposta em chatbots para otimizar vendas

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De olho nas mudanças nos hábitos de consumo, a General Motors decidiu apostar em soluções digitais com inteligência artificial. Com a ajuda da Aivo, uma empresa de tecnologia especializada em IA de conversação para atendimento ao cliente, a empresa implementou um chatbot inteligente em vários países da América Latina.

"A constante evolução da tecnologia gerou uma mudança nos hábitos de consumo do mercado atual e, consequentemente, devemos proporcionar aos nossos clientes uma atenção personalizada que facilite sua vida. A GM evoluiu de acordo com os gostos e necessidades dos clientes, a fim de otimizar o atendimento ao cliente", disse Ana Cristina Merlo Almeida, coordenadora de Marketing Digital da General Motors para a região da Oeste da América do Sul.

Hoje, o chatbot funciona nos sites da GM na Colômbia, Equador, Chile e Peru e foi projetado para manter conversas naturais e entender a intenção por trás de cada consulta, indo além dos regionalismos e erros de digitação. Graças a esse alcance, a empresa mantém um canal de diálogo digital que permite aos clientes de toda a região resolver quaisquer dúvidas, conhecer melhor os produtos da marca e, eventualmente, orientar a decisão de compra.

Se um cliente tiver dúvidas sobre um veículo ou se não tiver certeza sobre quais recursos são mais adequados ao seu estilo de vida, ele pode acessar o chatbot para que ele possa ajudá-lo a comparar modelos, fornecer informações sobre veículos disponíveis e oferecer diferentes planos de pagamento. Assim, a experiência é enriquecida e o processo de vendas é acelerado.

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