O que os líderes de TI precisam para ter sucesso em 2020 e nos próximos anos

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Pesquisa feita pela Ovum Research e divulgada pela LogMeIn constatou que as ferramentas de comunicação e colaboração são "essenciais para os negócios" e sucesso das organizações. Os investimentos nessas ferramentas precisam ser priorizados para apoiar uma força de trabalho cada vez mais remota e o aumento da quantidade de nativos digitais nos escritórios.

À medida que as empresas iniciam seus planejamentos para 2020 e para o futuro próximo, as ferramentas de colaboração são o foco principal das implantações de comunicações unificadas e colaboração (UCC), já que 73% dos entrevistados esperam que os gastos com essas tecnologias aumentem.

No entanto, não se trata apenas de encontrar uma plataforma de colaboração, mas de encontrar uma que atenda às necessidades de uma força de trabalho em constante mudança, que está vendo um aumento no número de funcionários trabalhando remotamente, e de nativos digitais – que são os nascidos na geração Z-, entrando na força de trabalho como funcionários em período integral.

De fato, a pesquisa constatou que 93% dos entrevistados concordam que os mais jovens têm necessidades e expectativas diferentes no local de trabalho, e mais da metade dos CIOs (56%) estão procurando aumentar sua oferta de software colaborativo para atender a essa demanda.

Os nativos digitais precisam estar à frente e ser o centro do planejamento

De acordo com a pesquisa, os líderes de TI de C-level priorizam os seguintes itens como etapas a serem adotadas em antecipação à crescente força de trabalho de profissionais da geração Z:

• Aumentar a disponibilidade do software de colaboração para os funcionários (54%)

• Incentivar opções de trabalho remotas e flexíveis (49%)

• Garantir que as ferramentas da UCC estejam atualizadas (48%)

• Propósito de contratar e reter talentos digitais (47%)

• Buscar uma melhor experiência do usuário (45%)

Os líderes de TI precisam fornecer as provas atuais e futuras para o que está por vir:

Os líderes de TI desempenham um papel mais estratégico do que nunca.

Eles precisam considerar se adotam ou não novas tecnologias, enquanto acomodam e dão suporte a uma força de trabalho mais diversificada e dispersa, mantendo custos baixos e mostrando ROI para suas decisões. Por exemplo:

* 66% dos CIOs consideram a comunicação e a colaboração como essenciais para o sucesso geral de seus negócios.

* 75% dos CIOs nos EUA consideram a comunicação e a colaboração como essenciais para o sucesso geral de seus negócios.

* Os executivos de TI citaram os principais motivos para a adoção bem-sucedida de ferramentas de comunicação e colaboração pelo usuário em suas empresas como:

* Uma estratégia de transformação digital claramente articulada (57%)

* A consolidação das tecnologias / plataforma (49%)

* Uma mudança em direção a uma maneira mais flexível de trabalhar (45%)

*39% dos líderes de TI pesquisados relatam ter mais de quatro ferramentas implantadas para suas necessidades de comunicação e colaboração. 8% disseram ter sete ou mais ferramentas.

*Os principais benefícios esperados pela consolidação de soluções diferentes em uma única ferramenta UCC incluem:

*Maior produtividade da equipe (49%)

*Custos mais baixos (44%)

*Maior facilidade no gerenciamento e administração (42%)

*Os líderes de TI têm a tarefa de direcionar objetivos estratégicos de negócios, como:

o Aumento da eficiência operacional

o Melhoria na experiência do cliente

o Redução de custos

A Inteligência Artificial ainda é prioridade:
Os recursos de Inteligência Artificial estão melhorando continuamente e ajudam cada vez mais os funcionários. No próximo ano, mais e mais líderes de TI adotarão a tecnologia de IA para garantir uma colaboração mais inteligente e eficiente:

• Atualmente, 32% dos entrevistados já utilizam a Inteligência Artificial e 49% estão avaliando essa tecnologia e identificaram casos de uso e planos de implementação.

• Ao avaliar a IA, os três principais locais em que os líderes de TI estão pensando em implementá-la para ferramentas de colaboração são:

*Assistentes digitais pessoais (59%)

* Análise aprimorada para tomada de decisão bem-informados (59%)

*Serviços de transcrição inteligentes e automatizados (54%)

*As empresas com presença global têm 11% mais interesse em investir em IA e assistentes digitais do que aquelas com presença apenas nos Estados Unidos.

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