Siemens anuncia plataforma de hospedagem de aplicativos industriais para cibersegurança

0

A Siemens expandiu a família de produtos de dispositivos de comunicação da plataforma Ruggedcom Multi-Service, introduzindo uma nova versão mais potente do Ruggedcom APE (Application Processing Engine – Mecanismo de Processamento de Aplicativo) – uma plataforma de hospedagem de aplicativos industrial, projetada para executar aplicativos de software de terceiros em ambientes difíceis de missão crítica.

O Ruggedcom APE1808 faz parte da família de produtos Ruggedcom RX15xx de roteadores e switches de Camada 2 e Camada 3, econômicos  e eficientes. Esta plataforma modular e substituível em campo permite que os clientes selecionem entre as opções de WAN, serial e Ethernet. Ele é ideal para concessionárias de energia elétrica, sistemas ferroviários e de controle de tráfego. Aproveitando os recursos integrados de comutação e roteamento da Plataforma Ruggedcom RX1500 Multi-Service, o Ruggedcom APE1808 é um módulo que se conecta diretamente a qualquer membro dessa família. O Ruggedcom APE1808 fornece um link Gigabit Ethernet na parte frontal do RX1500 e outro link igual, mas completamente separado, ao backplane do chassi RX1500.

O Ruggedcom APE está disponível com revestimento isolante opcional e está qualificado para operar em temperaturas ambiente de -40 a +75º Celsius. Ele atende a todas as especificações elétricas da plataforma Ruggedcom RX15xx, especialmente IEC61850-3 e IEEE 1613, para operação sob algumas das condições industriais mais adversas. Baseado no Intel quad core, arquitetura x86_64 com suporte para Linux e Windows 10, o Ruggedcom APE1808 fornece uma plataforma baseada em padrões para softwares comercialmente disponíveis, permitindo parcerias com líderes do setor em detecção e prevenção de ameaças cibernéticas.

O novo Ruggedcom APE1808 se destaca em uma variedade de aplicações, como firewalls, registro de rede e processadores, e sensores de intrusão. Ele pode analisar dados na origem, sem ter as complicações da instalação de um PC industrial externo. O Ruggedcom APE1808 e as soluções de cibersegurança Ruggedcom são desenvolvidos para os setores de energia elétrica, transporte e petróleo e gás, mas também podem ser usados em qualquer ambiente industrial difícil para proteger as redes contra um número crescente de ataques cibernéticos.

O portfólio de soluções de cibersegurança Ruggedcom oferece acesso a uma variedade de aplicativos avançados de segurança cibernética desenvolvidos por líderes do setor, por meio de uma parceria recém-anunciada com empresas como Fortinet, Nozomi Networks e Secure-NOK. Os clientes da Siemens serão beneficiados pela expertise dessas empresas na proteção de redes industriais contra ameaças em constante evolução. As seguintes soluções integradas serão fornecidas na Plataforma Multi-Serviço Ruggedcom com parceiros certificados da Fortinet, Nozomi Networks e Secure-NOK: Sistema de Detecção de Intrusão (IDS – Intrusion Detection System), Sistema de Prevenção de Intrusão (IPS – Intrusion Prevention System), Inspeção Profunda de Pacotes (DPI – Deep Packet Inspection), Firewall de Próxima Geração (NGFW – Next Generation Firewall).

O Ruggedcom APE1808 é o principal produto do crescente portfólio de soluções de cibersegurança Ruggedcom, que inclui serviços abrangentes de consultoria de rede, avaliações de segurança, integração, implantação, treinamento e suporte no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.