Toyota e Amazon assinam acordo para expandir plataforma de serviço de mobilidade da fabricante

0

A Toyota e a Amazon irão expandir a colaboração global entre as marcas, ao aplicar o vasto portfólio de serviços da Amazon Web Services (AWS) para ampliar a Plataforma de Serviços de Mobilidade da Toyota (MSPF), um ecossistema criado para que engenheiros da montadora desenvolvam, implantem e gerenciem a próxima geração de serviços de mobilidade baseados em dados, de olho, principalmente, na segurança, conforto e conveniência de todos os ocupantes de veículos que serão conectados à nuvem da Toyota.

A tecnologia MSPF da Toyota aproveitará a confiabilidade e escalabilidade global da AWS, bem como a experiência de desenvolvimento de seus capacitados profissionais das áreas de serviços, para enfrentar o desafio de processar e analisar dados de operações na frota mundial de veículos conectados da Toyota. O MSPF e suas interfaces de programação de aplicativos (API) permitirão à Toyota coletar dados destes veículos e aplicá-los ao design e desenvolvimento de novos modelos, serviços, que integram, ainda, o sistema de compartilhamento de carros, de viagens, aluguel, serviços corporativos e ao consumidor, com notificações proativas de manutenção baseadas no comportamento de direção.

Esta sinergia entre Toyota e AWS contribuirá, de forma mais prática, a construir uma base para o compartilhamento de dados otimizado e seguro em toda a fabricante e será alavanca para sua mudança em direção às tecnologias de mobilidade CASE (Conectada, Autônoma/Automatizada, Compartilhada e Elétrica).

Para a Toyota, a sinergia entre companhias vai impulsionar os processos de desenvolvimento, produção, vendas e serviços no seu setor de atuação. Mirando ao futuro, a parceria constrói uma base sólida para avanços tecnológicos na produção de soluções em torno da mobilidade, interligadas às atividades de CASE da Toyota. Definitivamente, uma parceria que visa além do curto prazo e se estende como vantagem competitiva na sociedade de mobilidade do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.