Grupo Imec digitaliza área de RH com solução Compleo ATS

0

O Grupo Imec, rede varejista do Rio Grande do Sul composto pelas marcas Super Imec, Italianinho Alimentos, somando mais de 20 lojas no Estado e empregando mais de 2.000 colaboradores, modernizou a área de Recrutamento e Seleção com a solução Compleo ATS, do Compleo, plataforma que ajuda profissionais de RH a automatizar tarefas e gerenciar processos seletivos.Com isso, a varejista transformou digitalmente os processos de Recrutamento e Seleção (R&S), obtendo mais agilidade e controle no tratamento das informações dos candidatos às vagas.

Segundo Ana Cláudia Scaravonatto Lamb, coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Imec, a implantação do Compleo ATS está proporcionando à rede a profissionalização da área de seleção de funcionários, e a mensuração de indicadores, que antes não era possível. "Não tínhamos como avaliar os nossos processos, pois tudo era feito de forma manual. Atualmente, estamos percebendo uma maior agilidade na triagem dos currículos e no tempo médio de fechamento de vagas, graças à solução do Compleo", afirma.

Para a coordenadora, antes do Compleo, o maior desafio da área de RH do Super Imec era o controle das vagas abertas. "Nossa empresa possui 23 unidades em todo o estado do Rio Grande do Sul, e em cada uma delas contamos com um profissional de recursos humanos, que realiza o processo seletivo. O gerenciamento dos dados dos candidatos era feito em planilhas, manualmente, o que deixava o processo todo muito demorado. Além disso, nosso banco de currículos era físico, a divulgação das vagas era via nosso próprio site, o que era pouco efetivo, e a atualização das informações também era manual. Com o Compleo, tudo isso foi digitalizado", explica.

Entre os benefícios obtidos com a modernização do RH, Ana Cláudia aponta, o controle e atualização diária das posições em aberto na empresa; banco de currículos digital; atualização simultânea das informações sobre vagas abertas com o site da empresa, por meio da plataforma; triagem de candidatos mais rápida; facilidade para organizar o processo seletivo dentro da vaga (workflow); melhor controle dos candidatos que já passaram por processo seletivo, tendo em vista que podemos incluir comentários e avaliações; e possibilidade de fazer o processo seletivo 100% online.

Ainda de acordo com ela, durante o período de pandemia, o Grupo Imec realizou o primeiro processo seletivo para Programa de Trainee, de maneira 100% online. "Fizemos entrevistas remotas ao vivo com os candidatos usando plataformas de videoconferências. Somado a isso, com ajuda do Compleo, pudemos avaliar os candidatos de forma diferente, por meio de testes e entrevista gravada por vídeo, além da comunicação fácil com o candidato, através de templates personalizados, por exemplo", comenta a coordenadora de RH do Grupo.

Todas as unidades de negócios do Grupo Imec contam com a solução Compleo ATS para recrutamento e seleção de novos colaboradores, incluindo Super Imec, Italianinho, Líder do Sul Alimentos e Desco. "O Compleo veio ao encontro de uma reestruturação da nossa área de RH, e atendeu nossas necessidades em relação ao processo seletivo. Saímos de um processo totalmente manual e demorado para um processo automatizado e prático. Desde o processo de implantação até o momento, o suporte é impecável, rápido e eficiente", finaliza Ana Cláudia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.