Publicidade
Início Notícias Negócios Itaú Unibanco incorpora startup Emergee, especializada em métodos para agilidade nos negócios

Itaú Unibanco incorpora startup Emergee, especializada em métodos para agilidade nos negócios

1
Publicidade

O Itaú Unibanco anuncia a incorporação, em setembro, da empresa Emergee, referência em métodos para agilidade nos negócios (Business Agility). O movimento é parte do esforço do banco para dar cada vez mais velocidade na transformação cultural e tecnológica, fundamental para a sua estratégia de centralidade no cliente.

Os profissionais da empresa se juntarão à estrutura denominada Escritório de Transformação, dentro da área de Pessoas do banco. Eles farão parte do time responsável por nutrir uma cultura ágil em todas as áreas do Itaú Unibanco a partir de novos modelos de trabalho, híbridos e descentralizados, permitindo que o banco tenha capacidade de continuar inovando em campos como escalabilidade, flexibilidade e especialização de seus produtos e serviços. Para isso, os especialistas atuarão nas frentes de educação executiva e consultoria interna, sempre com foco em agilidade, complexidade e práticas emergentes, temas estes que colocaram a Emergee em destaque no mercado nacional e internacional de agilidade.

Para Valéria Marreto, diretora da área de Pessoas responsável pelo Escritório de Transformação, a incorporação permitirá à organização acelerar e ampliar a implementação de metodologias de trabalho mais alinhadas à atual realidade do mercado. “Nossos clientes esperam que sejamos tão ágeis e efetivos quanto as melhores startups com as quais eles já interagem inclusive em outros setores, e essa aquisição nos permitirá avançar rapidamente nesse sentido, dentro do conceito “phygital”, em que unimos o atendimento físico e digital como parte de uma experiência completa com o Itaú.”

Para o fundador da Emergee e líder do time que se junta ao banco, Alexandre Magno (foto), este é o contexto ideal para quem quer participar de grandes e desafiadoras transformações. “Entendemos que quanto mais qualidade houver nas iniciativas de transformação digital, maior será o impacto do nosso trabalho na sociedade. Este é um fator que sempre esteve no centro de nossos valores na Emergee, por essa razão embarcar neste desafio com o Itaú Unibanco faz muito sentido para a nossa empresa.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile