Oi conecta novas usinas de energia solar e terá ganhos de R$ 68 milhões até 2022  

0

A Oi segue reafirmando seu compromisso com a agenda ESG e acaba de conectar mais duas usinas de energia solar na modalidade de Geração Distribuída, nos estados do Mato Grosso e Goiás. As plantas foram desenvolvidas exclusivamente para atender as necessidades da companhia, que vem buscando diversificar sua matriz de consumo ao migrá-la para fontes renováveis. Com as novas fazendas solares, a Oi chega a sete unidades conectadas e segue seu plano estruturante de implementar 32 plantas de Geração Distribuída, o equivalente ao consumo anual de energia de mais de 86 mil domicílios, até o primeiro trimestre de 2022 com ganhos de R$ 68 milhões no próximo ano.

A gestão energética da Oi está inserida em seu plano estratégico de transformação e prevê considerável redução de custo nos projetos estruturantes. Cerca de 50% da matriz de energia da companhia já são provenientes de fontes renováveis, como biomassa, biogás, solar e hídrica. A meta é aumentar o uso dessas fontes para 80% até 2022 e 100% até 2025.

Além da redução de custos, a estratégia de eficiência energética da companhia é pautada no planejamento e controle do gasto energético, na ampliação dos projetos estruturantes de fontes alternativas no mercado livre e em geração distribuída, na implementação de projetos com inovação tecnológica e na mentalidade de racionalização de consumo dos colaboradores.

"O plano de eficiência energética faz parte da estratégia de ESG e do plano de transformação da companhia. E para cumprirmos as metas estabelecidas, investimos em parcerias e projetos de redução de custos operacionais de forma eficiente para o dia a dia da Oi. Temos como objetivo nos tornarmos referência no Brasil em energia renovável, incluindo Geração Distribuída (GD) e Mercado Livre, com 100% de participação da energia limpa na nossa matriz de consumo", explica Bernardo Scudiere, diretor de Energia e Sustentabilidade da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.