Publicidade
Início Notícias Gestão TeamViewer e VINCI Energies unem forças para alavancar a Indústria 4.0

TeamViewer e VINCI Energies unem forças para alavancar a Indústria 4.0

0
Publicidade

A TeamViewer anuncia parceria com a multinacional do setor de energia, automação e tecnologia da informação VINCI Energies para aceleração de transição energética e transformação digital de processos em ambientes industriais.

Com foco na criação conjunta de soluções por meio de tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT) e Realidade Aumentada (RA), o acordo inclui também atuação da multinacional de energia como integrador de sistema para os clientes em comum da TeamViewer e da VINCI Energies, apoiando-os com serviços de implementação e consultoria em projetos de IoT e RA. A implementação será realizada pelas marcas Actemium e Axians, respectivamente fornecedoras de serviços industriais e de TIC da VINCI Energies.

Antes da assinatura oficial do acordo de parceria, a TeamViewer e a VINCI Energies já haviam iniciado o desenvolvimento técnico conjunto de novos produtos e serviços — e o primeiro resultado, já pronto para o mercado, é a solução ‘Rapid Digital Twin’ para equipamentos de chão de fábrica. Fácil de usar, a tecnologia é econômica e eficiente e pode reduzir de semanas para apenas algumas horas o tempo de criação de gêmeos digitais em ambientes industriais.

Além disso, as representações virtuais das máquinas ou robôs podem ser enriquecidas individualmente com elementos como dados de sensores em tempo real, que — por meio de uma conexão segura e de uma interface bastante amigável – podem ainda ser acessados, monitorados e gerenciados remotamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile