Alibaba expande atuação nos EUA ao investir em startup da Califórnia

0
0

O grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba liderou uma rodada de investimentos de US$ 50 milhões na startup de aplicativos de ferramenta de buscas Quixey, com sede na Califórnia. O aporte demonstra interesse do grupo em expandir sua atuação nos Estados Unidos, enquanto se prepara para realizar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a ser feita naquele país. Segundo o The New York Times, com o o Alibaba terá direito a um assento no Conselho de Administração da Quixey. 

Desde que as negociações com a bolsa chinesa de Hong Kong fracassaram, o grupo decidiu realizar seu IPO nos Estados Unidos e ainda vai escolher entre as bolsas de valores de New York e a Nasdaq. Outro movimento para reforçar sua atuação no país foi a aquisição de participação minoritária no site de comércio eletrônico ShopRunner, que estreitou ainda o relacionamento do grupo com o Yahoo — que detém cerca de 20% do Alibaba —, já que a startup é comandada pelo ex-CEO do Yahoo, Scott Thompson. 

A oferta pública pode valorizar o Alibaba em mais de US$ 75 bilhões e deve ser realizada no primeiro trimestre do próximo ano.

Deixe seu comentário