Lexmark oferece soluções de hardware e de software para o setor de saúde

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Com um portfólio de ofertas que inclui impressoras, multifuncionais e softwares, a Lexmark International marca presença no setor de saúde. A empresa soma mais de 4 mil instalações em cerca de 1,2 mil organizações da área em todo o mundo.

Um dos grandes projetos da companhia para esse setor é o Hospital Sustentável, que busca reduzir ou eliminar o trânsito de papéis dentro das instalações hospitalares.

Em algumas ocasiões, o papel ainda é necessário, mas não precisa circular. Por isso, uma vez gerados ou recebidos, esses documentos são digitalizados de forma descentralizada e disponibilizados para consulta, praticamente em tempo real.

Aliadas às multifuncionais da marca, as soluções da Lexmark mais demandadas e implantadas na área de saúde é a Mobile Print, que permite solicitar a impressão a partir de um comando disparado por meio de qualquer dispositivo móvel.

A procura é grande também pelos modelos Captura Única com Classificação Automática de Documentos, que direciona documentos digitalizados para locais específicos de tratamento, e Captura Direcionada, que auxilia o usuário a capturar documentos obrigatórios de determinado processo por meio de um aplicativo instalado na multifuncional.

As ofertas atendem as necessidades de todos os setores de um hospital, que incluem registros e admissões, relatórios, formulários de rotina e ordens administrativas até comunicações internas sobre pacientes, workflow via mobile e tratamentos para criar um ambiente de tecnologia seguro.

"A Lexmark deixou de ser somente provedora de soluções de impressão para se tornar fornecedora de soluções end-to-end. Na área de admissão de um hospital, por exemplo, estas soluções permitem agilizar o processo e dão eficiência nos trâmites internos", comenta Fernando Fagundes, gerente de soluções da companhia.

Além de equipamentos e softwares, a Lexmark continua a oferecer serviços gerenciados de impressão, segmento do qual se destaca no mercado brasileiro em volume de páginas impressas.

O serviço abrange também o gerenciamento do uso dos equipamentos por meio de monitoramento, serviço de suporte proativo e gestão de configuração que, além de aumentar a disponibilidade das máquinas, identifica desperdícios e impressões desnecessárias, reduzindo o volume de impressões.

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