Saída da Portugal Telecom não muda operação nem estrutura de capital da Contax

0

Os acionistas controladores da Contax iniciaram entendimentos para realizar a reorganização societária da companhia, depois de a Portugal Telecom ter comunicado oficialmente na última quarta-feira, 2, que deixará de fazer parte do quadro de acionistas da Contax Participações em decorrência de sua estratégia de ampliar o foco de investimentos no setor de telecomunicações no Brasil através da Oi. Com isso, após a conclusão das negociações, a Andrade Gutierrez, a La Fonte e a Fundação Atlântico de Seguridade Social, por meio das suas subsidiárias, serão os únicos controladores da Contax Participações.

Comunicado informa que a participação detida pelos controladores no capital total da companhia não muda, ficando em 42,3%, nem tampouco a estrutura de capital — capital próprio e dívida, que permanecem inalterados. Além disso, a nota acrescenta que a reorganização societária não gera nenhuma mudança na operação da Contax, que continua focada na geração de valor para os seus acionistas, clientes e colaboradores.

A única mudança ocorrerá na composição societária da CTX Participações, controladora da Contax. Ou seja, de quatro sócios atuais — Andrade Gutierrez, Jereissati, FASS e Portugal Telecom — ficam apenas três: Andrade Gutierrez, Jereissati e FASS.

O grupo Contax é um dos maiores grupos globais de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) e líder no mercado brasileiro de contact center, especializado na gestão do relacionamento com o consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.