Oi e Positivo assinam acordo para venda de smartphones

0
1

Visando aumentar a distribuição com mais pontos no varejo e em revendas, a Positivo anunciou nesta quinta-feira, 2, parceria com a operadora Oi para comercializar sua linha de celulares S480, S440 e S380. Os dispositivos são fabricados na própria planta da companhia, em Curitiba, que iniciou o processo em julho com uma capacidade inicial de 80 mil smartphones por mês.

De acordo com o vice-presidente de mobilidade da Positivo Informática, Norberto Maraschin Filho, trata-se de uma abordagem natural, já que entre 47% (segundo dados da GfK) e 40% (segundo a IDC) das vendas desses aparelhos no Brasil são feitos por meio das teles. "Entrar ali significa ganhar volume, eficiência e melhor planejamento para obter poder de negociação com fornecedores de componentes. É um ciclo virtuoso que vamos começar a construir", disse ele à imprensa. Maraschin explica que o processo de homologação levou tempo, mas que já foi realizado para o início das vendas.

Segundo o vice-presidente de mobilidade da Positivo, a dinâmica comercial para trabalhar com operadora é diferente no varejo, pois demandam diferenciação no produto – como embarcar aplicações, serviços e até alguma característica única do modelo vendido.

Deixe seu comentário