Empresas francesas mostram novas soluções para setor de saúde

0

O Polo de Competitividade francês de referência em Transformação Digital, a Cap-Digital, trará a São Paulo 5 empresas francesas que vão apresentar suas novas tecnologias digitais para uso na área da Saúde. Essa iniciativa se insere no âmbito de trabalhos realizados desde 2009 por especialistas franceses em e-saúde, reunidos dentro de um grupo coordenado por Cap Digital e de dois outros polos franceses de referência: Medicen (saúde) e Systematic (digital).

Cap Digital é o Polo de Competitividade francês especializado em Transformação Digital. Ele reúne 1.000 sócios, entre empresas de todos os portes, estabelecimentos públicos, escolas, universidades e investidores financeiros.

As empresas são:

Interaction Healthcare, agência de comunicação digital em saúde cujo objetivo é construir estratégias digitais e criar ferramentas para a comunicação e a formação tanto dos profissionais de saúde, como dos pacientes e do público em geral. Com experiência na simulação digital, a empresa conta hoje mais de 14.000 profissionais da saúde formados na França e no exterior com suas soluções em áreas como cardiologia, diabetes, virologia, etc.

Euris – Cloud Santé oferece um painel completo de soluções em Saúde Conectada para  setores como de laboratórios farmacêuticos e empresas de dispositivos médicos, prestadores de serviços, fabricantes de objetos conectados, empresas de seguros, etc.. O Pacote de Softwares SmartReps é destinado às organizações marketing e de vendas de laboratórios farmacêuticos e compreende dois softwares : NetReps e SmartContent.

A solução NetRepsé um software de CRM SaaS elaborado para as equipes comerciais e pode ser usado juntamente com a solução SmartContent. SmartContent propõe diversas funcionalidades de promoção digital para as equipes de venda e os departamentos marketing.

As ferramentas de Business Intelligence são integradas nas soluções e permitem a realização de análises cruzadas pertinentes, facilitando o acompanhamento comercial e o desenvolvimento de novos serviços de marketing. A  Euris – Cloud Santé tem registrado um desenvolvimento no mercado internacional.China,  norte da África e a Europa são seus principais mercados. Soamndo sua experiência no mercado mexicano, ela deseja reforçar sua presença na América Latina e no Brasil em particular. Mensia

Mensia Technologies é uma start-up de saúde conectada que desenvolve soluções médicas não invasivas baseadas na neuromodulação para tratar do sistema nervoso central (Central Nervous System, CNS).

O produto Mensia Technologies é um sistema de neurofeedback, móvel e personalizado, para o tratamento de distúrbios e déficit de atenção com ou sem hiperatividade (TDAH). Depois da validação clínica, este dispositivo médico oferecerá uma alternativa à medicação psicoativa, como por exemplo, o metilfenidato (MPH).

O TDAH é um problema de saúde pública importante que atinge 5% das crianças e representa um mercado de tratamento em forte crescimento que deverá atingir US$ 10 bilhões até 2020. A Mensia Technologies foi recentemente selecionada pela Comissão Européia para finalizar o desenvolvimento e a validação clínica de seu produto.

A longo prazo, além do TDAH, ela usará sua tecnologia de análise em tempo real do eletro-encefalograma e seu know-how em neuromodulação e de neurofeedback, para desenvolver ou co-desenvolver dispositivos visando atender patologias de transtornos cognitivos leves em idosos, problemas relacionados ao sono e para o acompanhamento em tempo real da sedação e do nível de consciência.

A empresa Sesin é um editor e integrador de softwares de gestão de conteúdo e desmaterialização de documentos e processos. Criada em 1976, registrou grande expansão, que lhe permitiu atender organizações públicas e privadas em busca de sistemas de informação eficientes e de soluções inovadoras.

No setor médico-social, a Sesin cria soluções para hospitais, estabelecimentos de saúde, instituições de longas permanências para idosos e clientes privados: registo médico, acompanhamento da saúde, sensores conectados, atendimento em domicílio, portais internet, etc.

Há quatro anos, a Sesein inaugurou um projeto de implantação de soluções integradas e personalizadas para ajudar de forma segura e fácil, a manutenção de pessoas frágeis em seus domicílios.

A Telemedicine Technologies criada em 2000, é um editor de softwares especializado no setor da saúde pública e privada. "pure player" no setor da e-saúde,. Tem desenvolvido soluções para a França e mais de 50 outros países, contando com grandes clientes ao redor do mundo. Concebe, desenvolve, realiza e comercializa serviços para aquisição, transmissão e restituição de informações por via eletrônica (partilha e exploração de dados médicos em tempo real sobre clientes, patologias, diálogo entre estabelecimentos e do setor de telemedicina).

Criado em 2009, a Aviesan (Aliança Nacional para as Ciências da Vida e da Saúde) reúne os grandes players em ciências da vida e da saúde na França. A produção cientifica francesa no âmbito das ciências da vida e da saúde é a quinta no mundo. Seu objetivo é de aumentar ainda mais o desempenho da pesquisa francesa, favorecendo sua coerência, criatividade e excelência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.