Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Empresas francesas mostram novas soluções para setor de saúde

Empresas francesas mostram novas soluções para setor de saúde

0
Publicidade

O Polo de Competitividade francês de referência em Transformação Digital, a Cap-Digital, trará a São Paulo 5 empresas francesas que vão apresentar suas novas tecnologias digitais para uso na área da Saúde. Essa iniciativa se insere no âmbito de trabalhos realizados desde 2009 por especialistas franceses em e-saúde, reunidos dentro de um grupo coordenado por Cap Digital e de dois outros polos franceses de referência: Medicen (saúde) e Systematic (digital).

Cap Digital é o Polo de Competitividade francês especializado em Transformação Digital. Ele reúne 1.000 sócios, entre empresas de todos os portes, estabelecimentos públicos, escolas, universidades e investidores financeiros.

As empresas são:

Interaction Healthcare, agência de comunicação digital em saúde cujo objetivo é construir estratégias digitais e criar ferramentas para a comunicação e a formação tanto dos profissionais de saúde, como dos pacientes e do público em geral. Com experiência na simulação digital, a empresa conta hoje mais de 14.000 profissionais da saúde formados na França e no exterior com suas soluções em áreas como cardiologia, diabetes, virologia, etc.

Euris – Cloud Santé oferece um painel completo de soluções em Saúde Conectada para  setores como de laboratórios farmacêuticos e empresas de dispositivos médicos, prestadores de serviços, fabricantes de objetos conectados, empresas de seguros, etc.. O Pacote de Softwares SmartReps é destinado às organizações marketing e de vendas de laboratórios farmacêuticos e compreende dois softwares : NetReps e SmartContent.

A solução NetRepsé um software de CRM SaaS elaborado para as equipes comerciais e pode ser usado juntamente com a solução SmartContent. SmartContent propõe diversas funcionalidades de promoção digital para as equipes de venda e os departamentos marketing.

As ferramentas de Business Intelligence são integradas nas soluções e permitem a realização de análises cruzadas pertinentes, facilitando o acompanhamento comercial e o desenvolvimento de novos serviços de marketing. A  Euris – Cloud Santé tem registrado um desenvolvimento no mercado internacional.China,  norte da África e a Europa são seus principais mercados. Soamndo sua experiência no mercado mexicano, ela deseja reforçar sua presença na América Latina e no Brasil em particular. Mensia

Mensia Technologies é uma start-up de saúde conectada que desenvolve soluções médicas não invasivas baseadas na neuromodulação para tratar do sistema nervoso central (Central Nervous System, CNS).

O produto Mensia Technologies é um sistema de neurofeedback, móvel e personalizado, para o tratamento de distúrbios e déficit de atenção com ou sem hiperatividade (TDAH). Depois da validação clínica, este dispositivo médico oferecerá uma alternativa à medicação psicoativa, como por exemplo, o metilfenidato (MPH).

O TDAH é um problema de saúde pública importante que atinge 5% das crianças e representa um mercado de tratamento em forte crescimento que deverá atingir US$ 10 bilhões até 2020. A Mensia Technologies foi recentemente selecionada pela Comissão Européia para finalizar o desenvolvimento e a validação clínica de seu produto.

A longo prazo, além do TDAH, ela usará sua tecnologia de análise em tempo real do eletro-encefalograma e seu know-how em neuromodulação e de neurofeedback, para desenvolver ou co-desenvolver dispositivos visando atender patologias de transtornos cognitivos leves em idosos, problemas relacionados ao sono e para o acompanhamento em tempo real da sedação e do nível de consciência.

A empresa Sesin é um editor e integrador de softwares de gestão de conteúdo e desmaterialização de documentos e processos. Criada em 1976, registrou grande expansão, que lhe permitiu atender organizações públicas e privadas em busca de sistemas de informação eficientes e de soluções inovadoras.

No setor médico-social, a Sesin cria soluções para hospitais, estabelecimentos de saúde, instituições de longas permanências para idosos e clientes privados: registo médico, acompanhamento da saúde, sensores conectados, atendimento em domicílio, portais internet, etc.

Há quatro anos, a Sesein inaugurou um projeto de implantação de soluções integradas e personalizadas para ajudar de forma segura e fácil, a manutenção de pessoas frágeis em seus domicílios.

A Telemedicine Technologies criada em 2000, é um editor de softwares especializado no setor da saúde pública e privada. “pure player” no setor da e-saúde,. Tem desenvolvido soluções para a França e mais de 50 outros países, contando com grandes clientes ao redor do mundo. Concebe, desenvolve, realiza e comercializa serviços para aquisição, transmissão e restituição de informações por via eletrônica (partilha e exploração de dados médicos em tempo real sobre clientes, patologias, diálogo entre estabelecimentos e do setor de telemedicina).

Criado em 2009, a Aviesan (Aliança Nacional para as Ciências da Vida e da Saúde) reúne os grandes players em ciências da vida e da saúde na França. A produção cientifica francesa no âmbito das ciências da vida e da saúde é a quinta no mundo. Seu objetivo é de aumentar ainda mais o desempenho da pesquisa francesa, favorecendo sua coerência, criatividade e excelência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile