Publicidade
Início Notícias Negócios Disney lança plataforma de blockchain Dragonchain

Disney lança plataforma de blockchain Dragonchain

0
Publicidade

A Disney lançou a plataforma de blockchain chamada Dragonchain nesta segunda-feira, 2. Ela possui uma licença de código aberto Apache 2 modificada. Sua estrutura é semelhante a muitos protótipos de blockchain com recursos como carimbo de data / hora, identificação de bloco, blocos anteriores de hash e assinaturas digitais.

Existe uma ampla gama de aplicações potenciais para a Disney, desde transações financeiras até operações que incluem negociação de ativos, serviços de parceria que emitem tokens e aceitação de criptomoedas em seus parques de diversão, como a Bitcoin.

Segundo o site Business Insider, em 2014, o escritório de Seattle da Disney começou a construir o que agora é conhecido como Dragonchain. A ideia era desenvolver um sistema de gerenciamento de ativos seguros para ser usado internamente.

No entanto, a Disney deixou o projeto em 2016 e decidiu torná-lo de código aberto. Logo depois, um grupo de ex-funcionários da Disney fundou a Fundação Dragonchain, sem fins lucrativos, que gerencia a manutenção do protocolo.

Até 2 de novembro, a Dragonchain Inc. realizará uma oferta inicial de moedas (ICO), para arrecadar dinheiro para a empresa. Cerca de 238 milhões de tokens, que a equipe chama de “dragões”, estarão disponíveis para venda ao público.

A Disney não tem envolvimento na oferta inicial de moedas da Dragonchain, disse um porta-voz da empresa.Várias parceiros estão trabalhando para desenvolver novas ferramentas e negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile