De olho no Brasil, alemã itelligence compra participação na FH

0

O grupo itelligence, empresa alemão de consultoria SAP e parte do grupo japonês NTT DATA, anunciou nesta quinta-feira, 3, acordo para adquirir a participação majoritária na FH S.A. para entrada no mercado brasileiro de gestão SAP. Em concordância com os procedimentos usuais de regulação do mercado, o fechamento da transação depende agora do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), assim como do cumprimento de outras condições regulamentares. A liberação do CADE está prevista para as próximas semanas. 

A FH, fundada em 1999, é uma das principais empresas em software e serviços SAP do Brasil. Suas soluções fiscais são utilizadas por empresas que, juntas, respondem por mais de 8% do PIB brasileiro. Globalmente, a FH também ocupa uma posição de destaque: na América Latina, a FH é líder no fornecimento do portfólio SAP Customer Experience e tem experiência em projetos de Rollout SAP em mais de 30 países.

Norbert Rotter, CEO da itelligence AG, afirma: "Para o grupo itelligence, que conta com 26 subsidiárias próprias, a aquisição da FH significa uma expansão estratégica no mercado latino-americano. Ganhamos 700 colegas de SAP em seis unidades no Brasil, que agora fazem parte de uma equipe global de 9,2 mil colaboradores. Os ativos de propriedade intelectual da FH, combinados às tecnologias inovadoras da SAP, nos auxiliarão no crescimento contínuo dentro e fora do Brasil. "

Com a aquisição, o grupo itelligence amplia sua presença em uma das regiões de maior crescimento econômico do mundo. Segundo a IDC e a Gartner, o Brasil é o oitavo maior mercado mundial de TI, com uma expansão de 9,8% em 2018, sendo esperado um crescimento significativo até 2024, acima da média mundial.

Diante do aumento dos requisitos legais de transparência e compliance no Brasil, cresce a demanda por softwares de ERP e soluções de gestão financeira. Ambos os parceiros veem grande potencial de crescimento também nas áreas de marketing, CRM, e-commerce e IoT (Internet das Coisas).

De acordo com Ricardo Fachin, CEO da FH: "Ao longo de mais de 20 anos, geramos conhecimento em diferentes processos de negócio e desenvolvemos ofertas de software e serviços que auxiliam empresas dos setores de manufatura, agroindústria, varejo, serviços, financeiro e de utilities. Apostamos na inovação para simplificar os negócios dos nossos clientes. Em 2018, apresentamos o ECG, nosso software de serviços fiscais cloud, e, em 2019, habilitamos na solução fiscal GUEPARDO as funcionalidades de machine learning.

Nesta nova fase, contamos com a expertise e a presença global do grupo itelligence para fortalecer nossa posição no mercado brasileiro e ampliar nossas ofertas de software e serviços. Isto resultará em novas oportunidades não só para a empresa, mas também para os nossos colaboradores. Agora também estamos mais qualificados para satisfazer as necessidades dos clientes com operações internacionais e poderemos consolidar ainda mais a nossa posição como um dos principais parceiros estratégicos de tecnologia no Brasil."

Empresas não revelaram o valor de compra da transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.