Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Estudantes podem virar cientistas de dados no programa da Serasa Experian

Estudantes podem virar cientistas de dados no programa da Serasa Experian

0
Publicidade

Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área podem ter uma experiência diferente no próximo verão: o DataLab, laboratório de inovação da Serasa Experian, está com as inscrições abertas para seu programa SummerLab 2020, que vai acontecer de janeiro a março de 2020.

O objetivo do SummerLab 2020 é proporcionar aos participantes a experiência diária de cientista de dados, além de aproximá-los do mercado de trabalho. “O programa é uma oportunidade incrível para jovens com curiosidade, talento e vontade de empreender. É ideal para aqueles que desejam experimentar os desafios de pesquisa e desenvolvimento no maior banco de dados da América Latina. Serão dias intensos de aprendizado na prática e com oportunidades de criar soluções para pessoas e empresas do mundo inteiro.”, diz o diretor do DataLab da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. O programa oferece remuneração e benefícios para os participantes.

O programa acontece na cidade de São Paulo, mas estudantes de qualquer localidade podem se inscrever. Foi o caso de Carlla Vicna, que participou de uma das edições. Estudante de Engenharia da Computação na Universidade Federal do Amazonas, ela se inscreveu no programa para se desafiar e aproveitar o ambiente corporativo para aplicar os conhecimentos que tinha em Ciência de Dados.

DataLab

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o DataLab é um dos laboratórios de inovação da Experian no mundo. Operando em colaboração com as unidades de San Diego (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra), tem como objetivo oferecer aos clientes em todo o mundo inovações com foco em dados. No Brasil, a equipe de engenheiros e cientistas de dados desenvolve soluções utilizando ferramentas como Machine Learning e Inteligência Artificial para automatizar processos e identificar padrões nos dados.

O laboratório trabalha em colaboração com todas as unidades de negócio e serviços da Serasa Experian. O DataLab possui infraestrutura tecnológica própria – tanto local quanto em cloud – para prover ambiente seguro e inovador para seus clientes.

São quatro vagas e os interessados podem se cadastrar até 15 de outubro pelo site www.datalabserasaexperian.com.br/summerlab-2020/.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile