Publicidade
Início Comunicações Mobile Faculdade Cásper Líbero distribui licenças Adobe para alunos e aposta na mobilidade...

Faculdade Cásper Líbero distribui licenças Adobe para alunos e aposta na mobilidade como aliada de ensino

0
Publicidade

Umas das instituições educacionais mais tradicionais do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero continua se modernizando e ampliando sua jornada de transformação digital.  Dessa vez, a Instituição concretizou um projeto junto a Brasoftware, que dá acesso gratuito a seus alunos, as soluções da Adobe, empresa referência em soluções e aplicações no segmento criativo e de comunicação, verticais onde a Cásper Líbero tem foco nos seus cursos. Foram adquiridas mil licenças da Adobe para 50% de seu corpo estudantil, dentro de um programa especial da Adobe.

Para o passo inicial da implementação da solução, a entidade de ensino criou um hotsite onde hospedou essas licenças e as deixou a disposição dos primeiros mil estudantes que acessassem a plataforma, a fim de avaliar a adesão ao projeto pelos alunos. Considerando o feedback positivo recebido e a alta taxa de interesse por parte dos estudantes, a instituição já está pensando em uma expansão do projeto em um futuro próximo.

“A solução foi um imenso avanço para nós e para os alunos. Ela proporciona um diferencial de algo que ainda não foi explorado em outras faculdades: a mobilidade”, declara David Verzolla, gerente de TI da Faculdade Cásper Líbero, que destacou a capacidade de integração da aplicação com as contas dos usuários da instituição.

“Os mesmos dados que o aluno utiliza no site da Cásper Líbero, na biblioteca e em outros recursos da faculdade, podem ser usados para logar na Adobe Creative Cloud, tornando mais rápida a prática de resgatar um arquivo para continuar a trabalhar nele, salvá-lo em outro dispositivo ou usá-lo como um portfólio”, completou Verzolla.

Sair da versão mobile