Software da InterSystems é selecionado na Escócia

0

A InterSystems finalizou acordo com o Serviço Nacional da Escócia NHS (NHS National Service Scotland) para fornecer o seu sistema de informação de saúde baseado na web, o TrakCare, como novo software nacional de gerenciamento de pacientes do país. O contrato inclui ainda uma licença de plataforma para integração e desenvolvimento de aplicações conectáveis, e está alinhado à estratégia eHealth, do governo escocês, que permitirá que qualquer membro de conselho de saúde acesse o sistema e todas as capacidades associadas até 2011.
O objetivo é ajudar a acelerar e melhorar o atendimento médico em toda a Escócia, assegurando que os dados do paciente sejam inseridos apenas uma vez no software e visualizados em qualquer estabelecimento médico. Com isso, os médicos e enfermeiros terão acesso em tempo real a todo histórico dos seus pacientes.
Entre as funcionalidades do TrakCare estão a administração de pacientes hospitalares e de saúde mental; comunicação de pedidos; relatório de resultados e ferramentas de suporte clínico. Também estão disponíveis módulos opcionais para acidentes e emergência; prescrição eletrônica hospitalar e administração de medicamentos; gerenciamento de farmácia; maternidade e neonatal. Já o Ensemble possibilita uma administração mais efetiva de custos, por meio da padronização e reutilização de componentes. Com a plataforma também é possível integrar os aplicativos já utilizados e aproveitar os investimentos prévios feitos em TI.
O projeto passou por um processo de 20 meses para ser viabilizado e contou com a participação de 160 funcionários do sistema de saúde escocês, entre médicos e enfermeiros. O valor do contrato inicial será de aproximadamente 44 milhões de Libras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.