Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Cyberoam lança firewall para escritórios remotos e PMEs

Cyberoam lança firewall para escritórios remotos e PMEs

0
Publicidade

A Cyberoam anuncia o lançamento do CR10iNG, um firewall UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças) de baixo custo ( cerca de US$ 455,00) indicado aos mercados SOHO/ROBO (small office, home office/remote offices and branch offices). Embora seja voltado a pequenos ambientes, este novo firewall apresenta alta performance, com velocidade de 400 Mbps e, no modelo UTM, de 60 Mbps.

Construído com o mesmo sistema operacional que alimenta os firewalls mais robustos da Cyberoam – como os da série NG Next Generation -, o CR10iNG traz recursos de segurança de última geração, tais como: o acesso remoto seguro móvel com IPSec ou SSL VPN. O CR10iNG também traz camada 8 de segurança, agrega recursos de centralização do gerenciamento via Cyberoam Central Console (CCC) e de gestão de serviços na nuvem, além de funcionalidades para geração de relatórios para a visibilidade da rede.

No Brasil, o público-alvo indicado para esta solução de segurança é composto por empresas com ambientes distribuídos, tais como: redes varejistas, hotelaria, serviços financeiros, agências governamentais e clínicas de saúde. Este perfil de empresa é bastante vulnerável, trabalha com filiais e usuários remotos e, portanto, está sujeita à invasão. Sendo assim, precisa reforçar a segurança da rede, controlar o acesso remoto e ao mesmo tempo necessita facilitar a alta produtividade dos funcionários.

Segundo Robson Silva, gerente de Canais da Cyberoam no Brasil, a falta de profissionais especializados em segurança e as restrições orçamentárias dificultam encontrar soluções de segurança adequadas, com bom custo-benefício e simples de gerenciar. “As redes de pequenos escritórios são mal vigiadas e são muitas vezes portas de entrada para os crackers atacarem grandes negócios empresariais”, comenta o gerente.

“Algumas organizações tiveram que pagar o preço por serem negligentes com a segurança de suas filiais. Enquanto eles implantaram a melhor segurança na sede da empresa, os crackers acham um jeito quebrar a segurança de escritórios menores e até de fornecedores ou parceiros de negócios. Isso está se tornando cada vez mais frequente com a cultura de trabalho de home office ganhando mais adeptos a cada dia. Esses locais raramente estão prontos para os desafios de segurança atuais”, afirma Silva.

“O firewall Cyberoam CR10iNG foi desenvolvido para trazer a uma pequena filial ou home office a mesma segurança que possui a sede da empresa. Isso permite um acesso seguro de VPN para escritórios remotos e trabalhadores móveis, mantendo a segurança de servidores e de aplicativos de acesso. Além disso, a habilidade de centralizar o gerenciamento dessas implantações, via uma plataforma única, irá beneficiar os administradores de TI e provedores de serviços de segurança”, aponta Abhilash Sonwane, vice-presidente de Tecnologia e Produtos da Cyberoam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile