Facebook desenvolve aplicativos para reconhecer objetos em fotos

0

Em uma época com Siri, Google Now e Cortana brigando pelo mercado de assistência digital, o Facebook apresentou nesta terça-feira, 3, um novo estudo que promete revolucionar o uso da tecnologia de inteligência artificial (IA). Criado pela equipe de pesquisa de inteligência da empresa, a Fair, o documento é encabeçado por um aplicativo móvel para identificar objetos em fotos e capaz de entender linguagem natural, além de outras funções, como previsão e planejamento de ações.

Na parte de detecção de imagens na foto, o sistema age 30% mais rápido com 10% a menos de dados de treino (informações de estudo) em relação aos outros leitores do mercado. Outro aplicativo consegue responder "o que está acontecendo em uma foto".

A análise preditiva acompanha uma série de testes visuais e consegue acertar 90% das previsões. Por último, a parte de planejamento do sistema de IA do Facebook é baseada em um bot (robô virtual) que ao jogar em um tabuleiro consegue fazer suas próprias jogadas, similar a um jogador de alto nível.

As novas funcionalidades criadas pela maior rede social do mundo serão apresentadas na conferência sobre inteligência artificial NIPS, que acontece entre os dias 7 e 12 de dezembro deste ano em Montreal, Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.