Dow AgroSciences lança plataforma para gestão de programas de incentivo de vendas

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No Brasil, o mercado de agronegócio cresce em um ritmo forte. Segundo o COMEX, de janeiro a junho de 2017, 33% do total de exportações do agronegócio brasileiro foram destinados para a China – um aumento de 21% em relação aos primeiros cinco meses de 2016. A União Europeia ocupa a segunda posição ao consumir 17% das exportações do país e os EUA o terceiro lugar com demanda 6,3% superior no 1o semestre, quando comparado ao mesmo período do último ano. Nesse cenário tão competitivo, as empresas precisam ser ágeis e eficientes o bastante para escoar estoques e atingir os objetivos de vendas.

Como estratégia para ser mais competitiva, a Dow AgroSciences – que está entre as dez maiores no segmento -, apostou em uma solução digital criada em parceria com a CI&T, para que sua rede de distribuidores tenha mais facilidades na gestão e customização de informações, e no engajamento de mais de 3 mil representantes de seus canais comerciais em campanhas de vendas, com incentivos mais eficazes. Chamada Plataforma PSV 3.0, seu objetivo também é estreitar o relacionamento entre a Dow e seus distribuidores, enquanto a companhia otimiza custos.

"Nosso desafio foi criar, em conjunto com a Dow AgroSciences, uma solução digital que trouxesse facilidades, velocidade e recursos de customização às ações de vendas da rede de distribuidores da companhia", comentou Mauro Oliveira, vice-presidente para o Brasil e América Latina da CI&T. "Realizamos um intenso trabalho de Design Thinking, para identificar os problemas reais da Dow que precisavam ser eliminados das rotinas dos canais comerciais, bem como as demandas que requeriam ser atendidas. Como resultado, desenvolvemos uma solução digital alinhada à meta de crescimento da Dow AgroSciences, de forma que os usuários possam estar imersos nas campanhas de vendas, gerenciar informações de visitas e aprimorar relacionamentos com clientes, com facilidade", destacou Oliveira

"A parceria com a CI&T foi essencial para construirmos juntas esta nova tecnologia que é muito mais amigável, intuitiva e eficaz ao permitir que beneficiários acompanhem, em tempo real, a performance de seus incentivos. Os ganhos são mútuos para distribuidores, produtores e parceiros da Dow", relatou Fabiano Marcelino, gerente de Programa de Incentivo de Marketing da Dow AgroSciences. "Atualmente as campanhas de incentivo que existem no mercado, destinadas ao produtor rural, requerem para participação o cadastro da nota fiscal de compra no site das empresas. No nosso sistema não será assim. As campanhas para clientes finais nos permitirão contabilizar automaticamente os benefícios. Por essa razão, a nova plataforma representa um grande salto tecnológico para os nossos programas de incentivo de vendas. Com sistemas integrados temos maior visibilidade da realidade do mercado, para definir ações regionais assertivas", completou Marcelino.

Com a nova plataforma da Dow, usuários podem receber alertas sobre as notícias e dados recentes de campanhas de incentivo de vendas, além de informações dos contratos e a possibilidade de acompanhar a performance das ações dos representantes comerciais. Prevendo a evolução da solução, a CI&T agregou funcionalidades de gestão de analytics que permitem monitorar a jornada dos usuários.

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