Nova Escola e Google.org impactam quase 16 milhões de professores e alunos com projeto digital

0
49

O projeto Conexão Educativa, lançado em maio deste ano pela Nova Escola, negócio social voltado a apoiar e oferecer recursos para educadores, com investimento de R$ 3 milhões do Google.org, braço filantrópico do Google, impactou positivamente o trabalho e a aprendizagem de pelo menos 880 mil professores e 15 milhões de alunos da educação pública. Com campanha inteiramente digital e proposta de aproximar educação e tecnologia, garantiu acesso gratuito a diferentes recursos pedagógicos por meio da plataforma e das redes sociais para ajudar professores e gestores escolares no desafio de dar continuidade às aulas durante o isolamento social.

Ao longo de oito semanas foram entregues 6 mil planos de aula adaptados ao ensino remoto e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), política pública que define os conhecimentos, competências e habilidades que todos os alunos brasileiros têm o direito de aprender, e oito cursos online que contaram com a participação de mais de 195 mil educadores, todos com temas escolhidos com base em pesquisas sobre os principais desafios desses profissionais e que até 03 de novembro serão exibidos na programação aberta da TV Escola, sempre às terças 21h.

As oito caixas digitais com atividades de apoio para a aplicação das aulas remotas foram usadas por mais de 62 mil pessoas.

Na comunicação a estratégia foi explorar as múltiplas conexões

A campanha digital usou linguagem simples e direta. A Nova Escola também apostou na parceria com as influenciadoras Lorena Carvalho (@professoracoruja) e Ingrid Moraes (@pedagoga.ingridmoraes) para se conectar com os professores – são mais de 2.2 milhões no país.
O projeto ainda incentivou a troca de informações e de experiências, por isso, disponibilizou grupos e comunidades online que foram usados por mais de 31 mil profissionais da educação.

"O objetivo do Conexão Educativa foi capacitar digitalmente os professores para que se sentissem conectados com esse novo jeito de ensinar e aprender que surgiu na pandemia. Conseguimos atingir mais professores do que prevíamos e a educação pública brasileira ganha muito com isso", diz Raquel Gehling, CEO da Nova Escola.

O Conexão Educativa fez parte da campanha Nova Escola Em Casa, lançada no final de março em resposta às necessidades dos educadores neste momento de pandemia. Os materiais seguem disponíveis e com acesso gratuito no site da Nova Escola.

Deixe seu comentário