Publicidade
Início Gestão Cloud Uso de TICs no Brasil será tema do 5X5 TecSummit, de 7...

Uso de TICs no Brasil será tema do 5X5 TecSummit, de 7 a 11 de dezembro

0
Publicidade

Da união resultante da campanha “Apoie o Jornalismo Especializado”, as publicações Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside constataram a demanda dos seus leitores em conhecer e debater a crescente importância da digitalização em relevantes segmentos de mercado. Surgiu assim o 5×5 TECSummit, um grande evento online, com a mesma referência de qualidade que caracteriza o conteúdo editorial das publicações, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

Somados, os veículos têm mais de 1 milhão de usuários únicos e a base mais qualificada de audiência de TI e Telecom e foram eleitas cinco verticais de grandes usuários de produtos e serviços de TIC para serem tratadas: Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde. O primeiro dia do evento, no dia 07 de dezembro, vai tratar a vertical Governo. Entre os temas à mesa: compras públicas, uma vez que o Governo responde por 12% do PIB nacional, e o impacto da digitalização no dia a dia do cidadão.

No dia 08 de dezembro, será a vez de tratar da Saúde. O Brasil é o 8º maior mercado do mundo na área da saúde. O setor movimenta, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 9% do PIB do país. A pandemia trouxe à tona a importância estratégica dos serviços de saúde para a sociedade, ao revelar a necessidade de o setor acelerar sua transformação digital, envolvendo toda a cadeia de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios, planos de saúde e governo. O segmento exige mudanças estratégicas e iniciativas capazes de levar o atendimento para toda a sociedade.

No dia 09 de dezembro é a vez da vertical Energia. Geração e distribuição de energia são mercados fortemente regulados e tarifados e por isso veem com mais urgência a necessidade de modernização de suas plantas, seja com a adoção de smart grids, seja na busca de fontes alternativas (como eólicas ou solar). As novas alternativas para a iluminação pública e os caminhos abertos com a expansão da Internet das Coisas (IoT) também formam a pauta setorial relevante para o segmento e para o Brasil.

No dia 10 de dezembro será a vez do setor Financeiro. Um segmento em ebulição e com fortes tendências tecnológicas. O 5×5 TecSummit vai discutir temas, entre outros, como a chegada do Pix, do open banking, a adequação financeira à LGPD e a automatização do atendimento. Os assuntos vão ser discutidos por representantes de bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs e fornecedores de soluções para apontarem quais são suas prioridades de investimento em tecnologia para 2021.

O 5X5 TecSummit se encerra com a vertical Entretenimento no dia 11 de dezembro. Um segmento que passa por um profundo conhecimento da audiência, pela capacidade de aliar análise de dados à criatividade, pela inovação em modelos de negócio e formatos, por interfaces de uso e canais de relacionamento mais eficientes, pela segurança das informações e pela capacidade de armazenar, processar, criar interação e distribuir conteúdo de qualidade. Acesse o site do 5X5 TecSummit. Acompanhe as novidades do evento e marque a sua participação: https://www.5x5tecsummit.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile