Empresa lança aplicativo que permite chamar o elevador pelo smartphone

0
8

A TK Elevator acaba de lançar o AGILE Mobile, solução digital que permite operar o elevador remotamente pelo smartphone. Com ele é possível chamar o elevador mesmo estando distante, evitando a interação física com o equipamento e reduzindo o tempo de espera.

Disponível para Android e iOS, qualquer pessoa pode chamar o elevador pelo celular. Para isso, basta localizar o elevador desejado utilizando o GPS, digitando o endereço ou o número do equipamento e definir os andares de partida e destino. O elevador equipado com AGILE Mobile recebe a solicitação do passageiro e aciona a operação do elevador para o andar registrado, melhorando o fluxo do empreendimento.

Para a segurança dos condomínios, o gerenciamento de acessos aos andares restritos fica sob responsabilidade da administração do edifício, que pode aprovar ou recusar as solicitações dos visitantes, por meio do próprio aplicativo.

Além de toda a comodidade, chamar o elevador via smartphone também evita aglomerações nos halls dos edifícios e a interação física com as superfícies do elevador, uma preocupação que passou a integrar a vida cotidiana de todo o mundo.

"Vivemos em mundo digital, onde realizamos tarefas do dia a dia, por meio de nossos smartphones. O que fizemos foi integrar o elevador a esta realidade. Com o AGILE Mobile cada passageiro passa a ter os comandos do elevador na tela do celular. É a partir dessa interação sem contato com o elevador, que vamos conectar as pessoas aos seus destinos, ampliando nosso portfólio de soluções digitais para tornar o elevador cada vez mais seguro", destaca Helder Canelas, head de Serviços da TK Elevator para a América Latina.

O AGILE Mobile faz parte do pacote de soluções da TK Elevator para transformar a experiência dos passageiros. O serviço é integrado ao MAX, a primeira solução de manutenção preditiva baseada em nuvem da indústria de elevadores e que representa a transformação digital mais importante dos últimos anos para o setor. Em desenvolvimento constante, a plataforma digital MAX permitirá em breve novas aplicações para o cliente, oferecendo cada vez mais benefícios.

Além da qualidade de serviço aprimorada, o MAX oferece tranquilidade aos proprietários de edifícios e gerentes de instalações, criando transparência sobre o status e o desempenho de elevadores e escadas rolantes conectados.

A partir do monitoramento remoto em tempo real das condições técnicas dos elevadores é possível realizar manutenções preditivas, identificando possíveis falhas antes que elas interrompam a disponibilidade dos equipamentos, com ganhos para o condomínio e para os passageiros. Em todo o mundo, 130.000 elevadores estão conectados ao MAX.

Deixe seu comentário