Publicidade
Início Notícias Negócios Empresa registra aumento de 10 vezes no número de emissão de cartões...

Empresa registra aumento de 10 vezes no número de emissão de cartões e documentos contactless no Brasil

0
Publicidade

A SPS, especializada na concepção, fabricação e venda de soluções para produção de cartões de identificação, passaporte eletrônico e cartões bancários de interface dupla, registrou um aumento de 10 vezes nos negócios para produção de cartões de pagamentos por aproximação em 2020 e primeiro semestre de 2021, impulsionado pela padronização da tecnologia no Brasil e pelo aumento do uso de cartões “contactless” durante o isolamento social da pandemia da Covid-19.

A empresa francesa já vinha registrando um crescimento anual acima de 100% nos últimos cincos anos no mercado brasileiro, no fornecimento de sua tecnologia para fabricação de cartões sem contato e Dual Interface (DIF), acompanhando a padronização adotada pelas grandes emissoras Mastercard e VISA, Visa e Elo. A expectativa era manter os números, mas, com a pandemia, as transações sem contato tiveram um forte impulso, em dez vezes mais, ajudando as pessoas a realizarem suas compras por aproximação e evitando tocar nos equipamentos de pagamento com as suas mãos nos estabelecimentos considerados essenciais, como o varejo de alimentos, farmácias, delivery de alimentos e outros.

O crescimento dos negócios da SPS no Brasil contou com o apoio comercial e técnico da Bsmart Consulting & Outsourcing Services, unidade de consultoria do Grupo Bsmart, dedicada ao desenvolvimento de negócios para companhias globais que buscam oportunidades no Brasil, América Latina e Estados Unidos, por meio da oferta de novas tecnologias.

“A COVID-19 impactou fortemente os negócios e os clientes da SPS conseguiram se organizar e controlar o fluxo de produção, sendo a produção de cartões financeiros considerada um negócio essencial e, por isso, a indústria nunca parou de se mexer e inovar. Os resultados refletem essa movimentação”, afirma Benoît Guez, VP Americas, SPS.

A SPS atua no Brasil há mais de 10 anos, bem antes da migração para a tecnologia Dual Interface (DIF), desenvolvendo relações com todos os fabricantes de cartões, em parceria com a Bsmart. O resultado expressivo de 2020 acompanha o ritmo de crescimento do mercado de cartões contactless no sistema bancário e de cartões de crédito, além de outros segmentos como os meios de transportes e no varejo, uma movimentação que se registra em todo o mundo. Cristiano Paulino, baseado em São Paulo, é o Diretor de Vendas para a América Latina cobrindo todos os mercados, além do Brasil, do México à Argentina, aumentando a presença física da SPS. Junto com Karina Prado, responsável pela Unidade de Negócios da Bsmart Consulting e Diretora Comercial do grupo, eles apoiam o mercado local e a indústria de pagamentos sem contato.

Alexander Dannias, diretor geral do Grupo Bsmart, também aponta a maturidade do mercado brasileiro nas transações sem contato e a confiança do usuário, conquistada ao longo dos anos em função da melhoria dos padrões de segurança das transações online. “O investimento feito pela S-P-S, e a estrutura da Bsmart, permitiram que os fabricantes de cartões e os bancos, tivessem oportunidade de conhecer o que existe de mais avançado na tecnologia para meios de pagamento sem contato, aprender muito sobre o portfólio de soluções e avaliar os benefícios para o seu negócio”, afirma o executivo.

Sobre o resultado desta parceria com a Bsmart, acrescenta o VP Americas da SPS, “somos líderes em tecnologia Dual Interface utilizada no Brasil e América Latina, conseguimos apresentar nossa tecnologia a praticamente todos os fabricantes latino-americanos de cartões, oferecendo qualidade e robustez aos titulares dos cartões e emissores. Esta é a nossa conquista”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile