ManageEngine amplia segurança com novos recursos para solução de gerenciamento unificado de endpoint

0

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia a incorporação de novos recursos de prevenção de perda de dados para endpoints, anti-ransomware e conformidade de endpoints à sua solução unificada de gerenciamento de endpoints (UEM), a Desktop Central. As novidades de tecnologia em segurança foram divulgadas durante a GITEX Technology Week, que ocorreu no Dubai World Trade Centre.  

Com a adoção crescente do trabalho remoto, as organizações têm notado um pico de quase 500% nos ataques de ransomware, que contribuem para a evolução do cenário de ameaças cibernéticas e impactam profundamente a continuidade dos negócios das empresas afetadas.  

Pensando em ajudar as companhias a evitarem possíveis exposições, a ManageEngine desenvolveu recursos anti-ransomware que ajudam na detecção de possíveis ataques em tempo real, na recuperação ininterrupta de dados e na análise de causas raiz, para que as organizações e suas estruturas de segurança cibernética possam se proteger de ameaças antecipadamente.  

A ManageEngine observou em sua Pesquisa de Prontidão Digital de 2021 que 83% dos entrevistados em todo o mundo registraram um aumento nos riscos de segurança por conta do regime de trabalho remoto. Para garantir um acesso seguro aos dados corporativos em meio a ameaças cibernéticas, as organizações implantaram uma combinação de soluções como Secure Access Service Edge, corretores de segurança de acesso à nuvem e Zero Trust. Entretanto, as empresas ainda precisam garantir a segurança dos dados corporativos e evitar a perda de informações nos endpoints dos funcionários.  

Por isso, a empresa ainda adicionou recursos de prevenção de perda de dados em endpoints com o objetivo de permitir que os clientes restrinjam o compartilhamento de dados a e-mails confiáveis, periféricos e aplicações em nuvem seguras, tudo a partir de seu ambiente UEM vigente. Para garantir a segurança contínua, as organizações precisam permanecer em conformidade com os padrões regulatórios da indústria. A ManageEngine permite isso com sua mais recente extensão, que ajuda as organizações a cumprirem com a conformidade CIS para endpoints, por sua vez, em conformidade com PCI DSS, HIPAA, FISMA e outras estruturas regulatórias alinhadas com CIS Benchmarks, programa de Referências de Segurança da CIS (Center for Internet Security).  

"A pandemia mudou a maneira como trabalhamos, pois distribuiu uma força de trabalho, anteriormente centralizada, para um modelo de trabalho híbrido – e criminosos cibernéticos se apoiam em tais mudanças para aumentar a complexidade dos ciberataques. As empresas precisam fazer melhorias constantes em sua infraestrutura de cibersegurança para enfrentar essas novas ameaças", afirma Mathivanan Venkatachalam, vice-presidente da ManageEngine. "A ManageEngine se esforça para continuar agregando recursos de segurança aprimorados à sua solução UEM, a fim de ajudar as organizações a combaterem o atual cenário de ameaças sem a necessidade de novos agentes e estruturas de TI."  

A ManageEngine foi reconhecida como a escolha dos clientes no Gartner Peer Insights para ferramentas de gerenciamento de endpoint unificado, com uma classificação geral de 4,5 de 5 em UEM, além de ser uma empresa com "Tendência a Recomendar" para 87% dos participantes na categoria de ferramentas UEM. A qualificação foi baseada nas avaliações dos clientes recebidas até 30 de novembro de 2020.  

Preços e disponibilidade 

As novas funcionalidades estão disponíveis na solução UEM da ManageEngine por US$40 ao ano, por cada licença. As novidades também estão disponíveis para um teste totalmente funcional de 30 dias, bem como a edição gratuita, com capacidade de gerenciamento de até 25 endpoints, destinada à startups e pequenas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.