Plusoft lança oferta focada em plataformas de IoT

0

A Plusoft anuncia sua nova oferta: a plusoft inPaaS IoT, focada em soluções do mercado de Internet das Coisas (IoT). A nova linha de serviços ficará sob o comando do time da plusoft inPaaS, divisão da companhia focada em soluções de automação.

"A oferta é focada na criação de soluções que ajudem as empresas a aproveitar todo o potencial de dados gerados pelos dispositivos IoT", explica Solemar Andrade, CEO da Plusoft. "Nosso objetivo é construir um portfólio robusto de cases visando o crescimento de demanda que ocorrerá após a implementação do 5G no Brasil", comenta ele.

Transformação de dados em inteligência competitiva 

De acordo com dados levantados pelo Statista, o mercado de IoT deve gerar US$ 1,1 trilhão já no ano de 2023 e conectar globalmente mais de 30 bilhões de dispositivos conectados em 2025. Focando na oferta da tecnologia para indústria, o mercado de Internet das Coisas deve alcançar US$ 123 bilhões até o final de 2021.

Atualmente, um dos grandes potenciais de exploração da tecnologia de IoT é a utilização em grande escala para o monitoramento de equipamentos e gestão de frotas. A plusoft inPaaS IoT chega nesse mercado com uma oferta de desenvolvimento de painéis customizados que auxiliam as empresas a ter acesso a dados que façam sentido para o seu negócio.

"A plusoft inPaaS foi criada para levar automação para processos internos e otimizar o trabalho das empresas. Com nossa solução de IoT, queremos aplicar as mesmas ferramentas para que as indústrias tirem o máximo proveito das informações geradas pelos dispositivos, em uma interface completa e amigável para o usuário", explica João Paulo Varandas, cofundador e diretor da plusoft inPaaS.

Case de uso e oportunidades 

O profissional explica que a solução desenvolvida pela plusoft inPaaS alimenta, hoje, um grande dashboard de uma empresa do setor de logística/manufatura, que traz informações em tempo real de 30 mil dispositivos conectados e em movimento em todas as regiões do Brasil. "Desenvolvemos uma solução escalável, capaz de apresentar indicadores que fazem a diferença para os gestores, em um ambiente amigável para o cliente e com acesso pelo smartphone."

Segundo Varandas, a expectativa dessa nova oferta é atender a clientes que desejem plataformas de análise próprias, mas que não tenham a expertise técnica necessária para fazer a integração dos dados gerados pelos dispositivos com os indicadores desejados. "Já existem soluções que fazem esse trabalho, mas apresentam dados de forma padronizada. Nossa solução se diferencia pela personalização e análise consultiva da nossa equipe", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.