Publicidade
Início Notícias Negócios Visa lança plataforma digital de pesquisas qualitativas

Visa lança plataforma digital de pesquisas qualitativas

0
Foto: Erkin Sahin/FreeImages.com
Publicidade

A busca pelo entendimento dos anseios dos consumidores para melhor atendê-los já é uma realidade para a maioria das grandes empresas. Seguindo essa prática e sua missão de se tornar a rede das redes, a Visa, por meio de sua consultoria Visa Consulting & Analytics, lança uma plataforma digital de pesquisa qualitativa para apoiar parceiros a entender as demandas de seus clientes, ajudando-os a desenvolver soluções mais customizadas.

O sistema, desenvolvido de forma proprietária, em parceria com a Market Data, uma das mais completas empresas de marketing de relacionamento do mercado latino-americano, será baseado nos insights dos consumidores participantes da pesquisa, e apoia-se em uma metodologia de pesquisa remota, ágil e colaborativa.

Com este lançamento, a Visa amplia seu portfólio de serviços e passa a entregar ainda mais inteligência de dados e soluções aos seus clientes, apoiando-os com informações valiosas para seus negócios. A nova plataforma permite que emissores, credenciadores, startups e estabelecimentos comerciais, indiquem um grupo de clientes, atuais ou potenciais, para participar da pesquisa online de seu interesse. Por sua vez, os participantes poderão testar a novidade que deverá ser lançada ao mercado e serão impactados de várias formas pelos parceiros, que irão estimulá-los a opinar sobre as iniciativas. Eles também poderão interagir dentro de comunidades online, criadas especialmente para a troca de informações entre eles sobre o desafio em questão.

Conforme os retornos e interações sejam gerados, é possível avaliar ações que sejam interessantes para cada perfil de usuário, ajustando-as caso seja necessário.

“O interessante da solução é que ela permite ao parceiro construir um ecossistema próprio com seus clientes e possíveis novos parceiros, já que possibilita cocriar o lançamento de novos produtos, serviços, promoções ou diferentes funcionalidades, tudo de forma mais assertiva”, explica Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics (VCA).

“Esse formato de trabalho colaborativo apoia na redução de riscos, traz mais economia de custos e de tempo, além de promover engajamento e proximidade entre os envolvidos. Por ser online, a plataforma permite ainda engajar consumidores de diversas regiões do país, ou seja, também agrega vantagens como capilaridade e alcance”, complementa.

Como toda pesquisa qualitativa, a coleta de informações geradas na comunidade online exige análise interpretativa para produzir resultados relevantes. Todo o processo de compilar as informações concebidas, cruzar dados e analisar conteúdos é feito por VCA. Depois de gerados os insights, ainda há um processo de testagem, mensuração e formatação até o produto ideal. “Esse é o nosso diferencial, não olhamos apenas para dentro de casa, nós aplicamos testes para alcançar níveis excelentes de assertividade, proporcionando aos parceiros mais certeza em seguir com o lançamento”, conclui o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile