Publicidade
Início Notícias Negócios Global Crossing aposta em comunicação por satélite para 2011

Global Crossing aposta em comunicação por satélite para 2011

0
Publicidade

Um dos objetivos da Global Crossing para o ano que vem será reforçar o atendimento de regiões com pouca oferta de infraestrutura terrestre. A empresa inaugurou um hub satelital em Cotia (SP) em 2010 e, com ele, pretende angariar novos clientes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De acordo com Orlando Pinto Jr., diretor de produtos de dados, este novo hub (a empresa tem cerca de dez na América Latina) tem uma tecnologia muito mais eficiente em relação à quantidade de Bits por Hertz, o que resulta em menos capacidade satelital que precisa ser alugada para a mesma banda comercializada. Esse novo hub, de acordo com o executivo, também é o único do País que pode trablahar com mais de um satélite simultâneamente. A empresa tem acordo com várias operadoras do segmento satelital.
Nos últimos três anos, a Global Crossing fez uma ampliação de 3 mil km da sua rede metropolitana, que atende os pricipais centros do país. Já os cabos submarinos tiveram uma ampliação da ordem de 400 Gps, chegando a 1,5 Tbps. Yuri Menck, diretor de marketing estratégico, disse que a empresa está preparada para a demanda da Copa e das Olímpiadas, mas poderá ter de fazer novos investimentos na cidade onde será instalado o centro de mídia desses eventos esportivos.
A receita da Global Crossing no Brasil em 2009 foi de R$ 480 milhões, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Os números de 2010 ainda não estão fechados, mas a companhia prevê um crescimento neste ano da ordem de 20%. De 30% a 40% da receita é oriunda da capacidade de rede alugada para as operadoras de telecom e o restante vem de negócios corporativos, onde a empresa atua com serviços de hosting, virtualização, BPO, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile