Rio Verde Engenharia garante disponibilidade de aplicações com projeto de virtualização

0

Com o objetivo de criar um ambiente com alta disponibilidade para hospedar aplicações de TI, a construtora Rio Verde Engenharia, com sede em Limeira, no interior de São Paulo, e que há 30 anos executa obras nos segmentos residencial e corporativo, precisou reestruturar todo o seu ambiente de TI para suportar o ritmo de crescimento da empresa.

Para tal, a Rio Verde investiu R$ 145 mil para virtualizar 100% dos seus servidores através da tecnologia de armazenamento da EMC – o storage EMC VNXe. A escolha, segundo a empresa, se deu em razão da capacidade e disponibilidade da solução, implantada entre março e abril deste ano, em parceria com a GSO Tecnologia.

De acordo com a companhia, antes, seu ambiente de TI contava com servidores físicos processando aplicações críticas de negócios, sendo que, em caso de falha dos equipamentos, o tempo de resposta para que as aplicações continuassem operando seria muito lento. "A inteligência da solução é seu grande diferencial por proporcionar maior segurança e controle em caso de acidente", avalia o coordenador de TI da Rio Verde, Paulo Diniz.

Com a virtualização, a Rio Verde passou a ter um ambiente de TI onde é possível criar, restaurar ou replicar servidores de uma maneira fácil e rápida. A flexibilidade da solução também permite a realização de upgrades (discos, memória, hosts) a qualquer momento com o menor impacto aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.