Telebras e TIM fecham acordo para troca de fibras óticas

0

A Telebras e a TIM assinaram nesta terça-feira, 3, um contrato de troca de infraestrutura que prevê a cessão recíproca de 2,2 mil quilômetros de fibras óticas de longa distância. Segundo as empresas, o acordo vai permitir a oferta de banda larga de alta velocidade no interior das regiões Norte e Nordeste e melhorar as redes no Sudeste.

A TIM vai ceder à Telebras fibras óticas no linhão que liga Tucuruí, no Pará, a Manaus e Tucuruí a Macapá. A Telebras irá ceder à TIM trechos de fibra ótica em áreas estratégicas das regiões Norte, Sudeste e Nordeste.

O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, destacou que as duas empresas serão beneficiadas com a pareceria. "A Telebras e a TIM ganham capilaridade. Vamos fazer com que os investimentos sejam otimizados." O presidente da Telebras, Caio Bonilha, disse que a parceria vai possibilitar a ampliação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) em locais isolados da Região Norte.

No evento, Rodrigo Abreu ressaltou que a TIM Brasil é estratégica para o grupo Telecom Italia e disse que não existe intenção de venda da empresa. "Não existe nenhum processo nem formal, nem informal, nem de solicitação, nem de permuta, nem de sondagem para qualquer tipo de venda ou alienação", disse.

Em setembro, o grupo espanhol Telefônica, dono da Vivo, anunciou um acordo para aumentar sua participação na Telecom Italia, proprietária da TIM Brasil. Na ocasião, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a Telefônica não poderá ter o controle da Vivo e da TIM no Brasil, porque isso é contra a legislação do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.