Dell lança servidores com conceito de arquitetura convergente

0

A Dell inicia a comercialização no Brasil do PowerEdge FX. Trata-se de uma arquitetura convergente, que reúne, em um gabinete 2U, seis servidores, sistema de armazenamento e muitas opções de conectividade, que suportam variadas cargas de trabalho. A solução é projetada com capacidade de gerenciamento integrada, o que permite às empresas, de forma simples, configurar, gerenciar e adicionar capacidades de acordo com as demandas.

Essa nova abordagem de infraestrutura convergente proporciona mais eficiência em termos de eficiência energética, processamento e gerenciamento, além de computação integrada. A solução permite que, em apenas 10Us de rack, sejam instalados 40 servidores PowerEdge de 2 soquetes. Assim como o recém-lançado portfólio de servidores da 13ª geração Dell PowerEdge da Dell, o PowerEdge FX2 inclui recursos de gerenciamento de sistemas avançados para reduzir a complexidade operacional e simplificar a gestão do data center.

"Com o lançamento do Dell PowerEdge FX conseguimos atender à demanda das empresas que apresentam pouco espaço de data center, mas precisam de grande capacidade de processamento e storage", afirma Luiz Gustavo de Andrade, gerente de produtos da linha de Servidores da Dell Brasil. "Essa arquitetura convergente representa um importante diferencial competitivo para a Dell, na medida em que traz uma abordagem totalmente inovadora ao mercado", acrescenta.