Navegador Opera oferece novos recursos de compartilhamento de marcadores

0

Agora os usuários do navegador Opera para computadores podem compartilhar vários marcadores com seus contatos, através da opção padrão do navegador. O recurso está disponível para usuários do Windows, Mac e Linux.

Até agora, para compartilhar listas de produtos, ofertas e artigos interessantes, você precisava colar vários links, um de cada vez, em uma mensagem. Ou seja, se você quisesse conferir vinte hotéis ou ideias de presentes diferentes, precisaria inserir 20 URLs diferentes.

Com o novo recurso de compartilhamento de marcadores do Opera, o usuário só precisa adicionar suas descobertas na Web aos marcadores e pressionar o botão "Compartilhar". Assim, ele obtém um link anônimo para compartilhar com seus amigos ou familiares.

"Hoje, navegar na Web frequentemente inclui um lado social. Você quer compartilhar coisas interessantes que leu online, saber a opinião de seus amigos antes de comprar algo ou compartilhar suas inspirações, listas de músicas favoritas ou outros interesses", diz Zhenis Beisekov, gerente de produtos para desktop da Opera Software. "Os navegadores precisam refletir essa nova realidade e dar às pessoas uma forma fácil de compartilhar vários links."

Como funciona o compartilhamento de navegadores:

Com o novo Opera 26, primeiro os usuários salvam suas descobertas escolhendo uma miniatura para cada marcador novo na própria página em que estão navegando. Assim, os marcadores se tornam uma coleção de miniaturas que podem ser organizadas visualmente. Quando o usuário clica no botão "Compartilhar", todas as miniaturas e links são carregados em uma página especial que pode ser compartilhada por e-mail, nas mídias sociais ou por mensagem direta. Estes são, por exemplo, alguns marcadores favoritos do Opera: Opera's favorite bookmarks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.