SpotPromo é novo canal de vendas da Pentaho no Brasil

0

A SpotPromo, agência de trade marketing, através de sua unidade de negócios de Tecnologia, acaba de formalizar um acordo com a Pentaho Corporation para a venda, consultoria e treinamento de suas soluções opensource de Business Intelligence. Sua plataforma de análise de negócios inclui ferramentas para integração de dados, visualização, análise, data mining e Big Data

Segundo Marcos Andersen, CIO da SpotPromo, o que motivou a decisão foi a qualidade e abrangência da solução versus a grande carência por revendedores e centros de treinamento Pentaho no país.

"Depois de quatro anos usando a solução da Pentaho, não só atestamos a qualidade como vimos nosso negócio sendo alavancado pela utilização da plataforma e identificamos grandes possibilidades de uso da solução. Isso nos motivou a procurar a empresa nos Estados Unidos e assinar esse acordo para ampliar o atendimento no Brasil", resumiu.

Rosanne Saccone, Chief Marketing Officer da Pentaho, destacou o fato de que a SpotPromo, além de parceiro, já é usuário da solução há alguns anos e, em 2014, foi um dos vencedores do Pentaho Excellence Awards 2014 como Solução com Melhor ROI. "A SpotPromo traz experiência e formação para apoiar nossos clientes no Brasil. Estamos otimista com essa parceria e a nossa expectativa é expandir, com a ajuda da SpotPromo, nossa presença global como plataforma de integração e análise de dados na América do Sul", afirmou a CMO da Pentaho.

Segundo a avaliação de Andersen e sua equipe, o que mais atrai na oferta da Pentaho é que se trata de uma suíte completa bastante amigável, além de ser opensource. "O fato de ser uma plataforma aberta é extremamente vantajoso, pois se integra a tudo e pode usar qualquer banco de dados. Tem suporte a Big Data, análise preditiva, redes sociais e conectores nativos para os principais pacotes de mercado (SAP, Salesforce, etc), além de estar listada no quadrante mágico do Gartner e com um preço extremamente competitivo", destacou.

A empresa também foi certificada como parceiro de treinamento — Authorized Certified Partner — e já está preparada para ministrar cursos oficiais da Pentaho no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.