TelessaúdeRS/UFRGS tem novos aplicativos para Android e iOS

0

Os aplicativos do TelessaúdeRS/UFRGS agora estão disponíveis para download nos sistemas Android e iOS. Este mês foram lançados novos apps sobre doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, depressão e prevenção de suicídio. O objetivo principal desses apps é fornecer para médicos de outros profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica novas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisão clínica.

Os aplicativos anteriores – Dieta Dash, Calculadora Gestacional, Risco Cardiovascular, Taxa de Filtração Glomerular e Álcool – agora também estão disponíveis em IOS.

Os aplicativos oferecem:

DPOC – Orientações sobre o diagnóstico, classificação e manejo da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Diagnóstico e classificação do DPOC através de parâmetros clínicos e espirométricos. Tratamento sugerido de acordo com classificação da gravidade da patologia, fornecendo orientações não farmacológicas e farmacológicas. Orientações sobre classificação e manejo das exacerbações. Todas recomendações são baseadas nas diretrizes do Global Initiative for Chronic Obstrutive Lung Disease (GOLD) e Caderno de Atenção Básica sobre Doenças Respiratórias Crônicas do Ministério da Saúde.

Asma – Orientações sobre o diagnóstico, classificação e manejo da asma em adultos e crianças maiores de 5 anos. Diagnóstico e classificação da asma através de parâmetros clínicos e espirométricos. Tratamento sugerido de acordo com classificação da gravidade da patologia, fornecendo orientações não-farmacológicas e farmacológicas. Orientações sobre classificação e manejo das exacerbações. As recomendações são baseadas nas diretrizes do The Global Initiative for Asthma (GINA) e Caderno de Atenção Básica sobre Doenças Respiratórias Crônicas do Ministério da Saúde.

ADDS – Apoio ao diagnóstico de depressão e avaliação de risco de suicídio. Visa auxiliar no diagnóstico de depressão e na definição de Risco de Suicídio. Situações Clínicas onde Transtornos Depressivos são mais prevalentes: história pessoal ou familiar de depressão; estressor psicossocial importante; uso frequente dos serviços de saúde; doença crônica; gestação e período pós-parto; sintoma físico sem explicação aparente; dor crônica; fadiga, insônia, ansiedade; abuso de substância; outro transtorno psiquiátrico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.